Pastor é líder de quadrilha armada que assaltava igrejas: ‘Agem com violência’


Um homem que tem liderança em uma Igreja por ser o Pastor da mesma está enfrentando problemas com a polícia, o membro e liderança da Igreja Mundial do Poder de Deus que fica em Cubatão .

A Polícia Civil está investigando o caso, o homem foi identificado como o mandante de vários assaltos à igreja é Givanildo Borges, segundo informações, eles agiam com violência. A maior parte das igrejas que foram alvos da violência seguido de roubo ficam no litoral de São Paulo.

O homem entrava nas igrejas como pastor e pedia a benção dos líderes do lugar, já lá dento, ele começava a circular e pegava informações sobre o dia em que o dízimo era recolhido, bem como, onde ficava o cofre e quais objetos de valor ficavam no templo.

Pouco tempo depois, as igrejas eram assaltadas e não se sabia como os meliantes conseguiam entrar em lugares que para a maioria era desconhecido. Desde do mês de abril o homem vem sendo investigado, no entanto, ele e seus comparsas estão foragidos da Justiça e já possuem um mandado de prisão preventiva contra eles.

O suspeito só foi descoberto após algum tempo de investigação, informações de pessoas da região foram importantes para que desse andamento ao caso e chegasse a um acusado, os carros que eram utilizados nos assaltos eram frutos de roubo, após os mandados do pastor bandido os meliantes seguiam a ordem e retornavam com as quantias para que o líder realizasse o repasse.

Foram cerca de cinco cidades que tiveram sob mira dos bandidos, eles não roubaram apenas igrejas evangélicas, também houve um roubo em uma loja de eletrônicos onde foram levados vários computadores que posteriormente foram encontrados dentro do quarto da residência de Givanildo.

Bandidos conhecidos como vovô e chuchu também fazem parte do bando, Didi é outro conhecido pela polícia que acabou sendo preso e entregou os outros comparsas.