Quando ocorre uma erupção vulcânica, muitas coisas podem ser engolidas pelas lavas, mas neste caso que aconteceu no Havaí, com uma câmera GoPro, que tem sua indestrutibilidade promovida pela empresa. A GoPro resistiu a exposição a lava com 1000° C (1,832 ° F), o que poucos objetos modernos poderiam alcançar.
Erik Storm, que é o guia da empresa Kilauea EcoGuides, testou sua GoPro, de forma inédita, ele posicionou sua câmera numa fenda para ver se conseguia tirar fotos da ação da lava ardente, mas a câmera escapa da rachadura, sendo engolida, junto com sua caixa protetora.
Ele achou que a lava viscosa destruiria totalmente a câmera, mas não, a câmera não foi totalmente destruída e acabou sendo empurrada para a superfície.
Quando a rocha resfriou e o rapaz conseguiu pegar sua câmera de volta, e o cartão SD sobreviveu, além disso a câmera filmou tudo que acontecia ao seu entorno.
A câmera não funciona como antes, mas não foi totalmente destruída, só isso já é uma proeza. Acredita-se que a cobertura plástica da câmera ajudou a proteger. Storm realmente teve muita sorte, pois ele conseguiu algo praticamente impossível.