O amor é cego pode ter cheiro, alguns são bons, como um bom perfume que exala do corpo do parceiro e faz com que ao sentir lembramos-nos do ser amada, mas outros podem ter cheiro desagradável. Falar de gases, causa uma sensação desagradável, principalmente os casais que se conhecem a pouco tempo, mas isso faz parte da vida e é natural.
Agora foi descoberto que o odor da eliminação de um”pum”, pode ser benéfico se partir de alguém que amamos, apesar de que falar de gases seja um tabu e ser meio nojento, mas a ciência estudou a fundo o tema e foi analisar o que acontece quando sentimos o pum de alguém que amamos.
O que descobriram é surpreendente, eles demonstram que inalar os gases produzidos e emitidos por nossos parceiros faz bem para à nossa saúde. De acordo com o estudo realizado pelo professor Matt Whiteman, da Universidade de Exeter, na Inglaterra, os gases originados pelo corpo humano do parceiro(a), auxiliam no combate de diversas doenças e ainda prolongam a vida.
O que beneficia a saúde da pessoa que está perto do indivíduo que elimina os gases, é o sulfeto de hidrogênio, um dos componentes dos gases intestinais.
O que acontece nesse processo?
Quando as células do nosso corpo estão sendo agredidas por algum tipo de doença, elas acionam a enzima responsável por fabricar pequenas quantidades de sulfeto de hidrogênio, que é justamente o princípio que as mantêm vivas. Durante este processo, as mitocôndrias são conservadas, dessa forma, a fabricação de sangue aumenta e a possível inflamação ou problema é regulado.
O doutor Mark Wood, acredita que o cheiro ruim, pode combater várias doenças, além de diminuir consideravelmente os riscos de câncer, demência, ataques cardíacos e artrite. Vale a pena sentir o cheiro do pum do parceiro se for pra evitar essas doenças, não acha…rs.
Veja também:
- O caso mais extremo de piolho que você verá: Assistam ao vídeo é simplesmente inacreditável.
- Uber que devolveu mala de Bruna Marquezine faz sucesso na web
- 10 Bêbados que usaram a internet da melhor forma possível