Saiba como se prevenir das 3 maiores fraudes da “Black Friday” brasileira


Na última sexta-feira do mês de novembro no Brasil, acontecerá a “Black Friday“,  criada com o objetivo de aquecer o mercado oferecendo  preços mais baixos que os convencionais e assim chegar ao consumidor final. Mas, em se tratando de Brasil, a Black Friday brasileira, se tornou uma piada, pois as promoções trazem mais dor de cabeça do que vantagens.

Muitas pessoas caem nas promoções ditas vantajosas, mas que na verdade em diversas lojas não passa de pura enganação, por isso o consumidor tem que se precaver, para não entrar em verdadeiras furadas.  Quem procura preços melhores, com boas condições de pagamento, de vê pesquisar muito antes, para não caírem em pegadinhas de preços, já que muitas lojas cobram o mesmo valor ou até mais caro pelo mesmo produto anunciado anteriormente, algumas lojas já levam  má fama quando se trata de descontos oferecidos na ‘Black Friday’.

3 fraudes que geralmente acontecem na “Black Friday” no Brasil

1- Preços remarcados

Para confundir o cliente e este achar que está sendo concedido um desconto vantajoso, algumas lojas mudam  as etiquetas dos produtos, colocando um valor anterior bem alto  para enganar o cliente na hora de dar o desconto. Fique de olho nas famosas “etiquetas amarelas”, que mostra o valor antes e quanto ele custa na ‘Black Friday’. Procure o valor dos produtos em diversas lojas dias antes de comprar, assim terá ideia se está com desconto ou não.

2- Entrega indevida

Muitas lojas para acabarem com produtos encalhados nos estoques, entregam produtos  errados, que muitas vezes nem percebem pequenas diferenças e aceitem assim mesmo, já que o produto já chegou em sua residência. Na hora da compra fique atento às especificações do produto solicitado, se possível tire fotos, quando chegar observe atentamente, se houver aualquer discordância entre em contato com a loja.

3- Lojas e sites falsos

Tome muito cuidado, pois na internet existem sites falsos de lojas que nem existem, elas são criadas apenas para roubar os desavisados e clonar as senhas de cartão de crédito.

Compre apenas de lojas virtuais certificadas e conhecidas, pesquise antes no Google se não existem reclamações sobre as vendas virtuais, só compre em lojas com boas avaliações dos consumidores.

Veja também: