Pai decide seguir seu instinto e olhar o iPad de sua filha. O que ele descobre o deixa apavorado


A internet pode ser um lugar muito perigoso para pessoas despreparadas, não dá para saber quem está do outro lado das redes sociais ao certo, pois uma foto bonita pode mascarar um grande perigo, claro existem pessoas legais e boas, mas também existem a ruins e perigosas. Portanto todo cuidado é pouco, ainda mais quando se trata de crianças e adolescentes nas redes sociais. Tudo pode acontecer.

Scott Jenkins deixava suas filhas terem acesso as redes sociais, pois suas meninas são tranquilas e não viu nenhum problema, mas como sabia que existe armadilhas escondidas na internet, de vez em quando  dava uma olhada no tablet de sua filha menor. De 15 dias em 15 dias, pedia o aparelho com alguma desculpa, aproveitando para dar aquela olhadinha e ver quem ela havia adicionado nos seus perfis.

Mas algumas mensagens estranhas e irregulares chamaram sua atenção, pois tinham intervalos e parecia que algumas mensagens teriam sido apagadas. Ele começou a olhar o aparelho com frequências cada vez menores, até  um dia percebeu que a menina havia mandado uma foto, bastante sensual, para um adolescente chamado Bruce.

Bruce tinha um grupo de aproximadamente dois mil membros. Scott resolver pesquisar sobre o garoto na internet, para ver se sua filha estava ocultando algo dele. Pesquisou contas secundárias dos membros do grupo pelo Google. Quando para sua surpresa, viu que as contas eram de homens adultos infiltrados no meio de grupos de jovens. Ele muito preocupado procurou a polícia e contou o que estava ocorrendo com suas filhas.


Durante suas investigações, Scott,  recebeu uma ligação do detetive do Departamento de Polícia Cibernética de Portage, pedindo para ele se dirigir a delegacia,  chegando lá, o delegado informou que  o grupo tratava-se de perigosos criminosos, que queriam sequestrar jovens e o pior de tudo eram um grupo de pedófilos  usavam o perfil de Bruce para atrair os menores de idade. Ao interrogar a filha a respeito, ela confessou que pretendia se encontrar com um deles, isso o deixou totalmente apavorado.

Se Scott não fosse um pai cuidadoso e desse toda a atenção as redes sociais de suas filhas, talvez sua filha tivesse se metido em uma enrascada e nem estaria mais ao seu lado.

Veja também: