Todos os famosos acusados de assédio e abuso sexual (são mais de 50!)


A seguir você irá conferir uma lista com todos os atores que foram acusados de assédio e abuso sexual até agora:

1 – Kevin Spacey

Kevin Spacey foi acusado de assédio sexual pelo ator Anthony Rapp, que tinha 14 à época. Desde 29 de outubro, data da denúncia, outros 11 sobreviventes denunciaram o vencedor do Oscar de maneira anônima ou pública por seus abusos. Entre eles estão o documentarista Tony Montana e o filho do diretor Richard Dreyfuss, o também ator Harry Dreyfuss.

2 – Harvey Weinstein

O produtor Harvey Weinstein deu origem ao movimento de exposição dos abusos na indústria após uma matéria do “The New York Times” de outubro ter não só apontado famosas sobreviventes de seus crimes ? entre elas, Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow e Ashley Judd ?, mas também exposto pagamentos que Harvey fez por décadas pelo silêncio de algumas mulheres. Até então, são conhecidos nomes de 82 vítimas.

3 – Ben Affleck

Ben Affleck apalpou os seios da atriz Hilarie Burton durante o programa da MTV TRL no início dos anos 2000. Quando um internauta relembrou o fato no Twitter, Hilarie disse que “não havia esquecido”. Desde então, ele se desculpou.

4 – Dustin Hoffman

Dustin Hoffman foi acusado pela escritora Anna Graham, à época, assistente de produção, de ter a assediado sexualmente diversas vezes nos sets do filme “A Morte de um Caixeiro-Viajante” em 1985.

5 – Steven Seagal

Steven Seagal foi acusado pela jornalista Lisa Guerrero e pelas atrizes Portia de Rossi e Julianna Margulies de assédio sexual. Julianna revelou que a violência aconteceu quando ela tinha 23 anos e era iniciante na profissão. O ator teria marcado uma reunião para a leitura de um papel em um quarto de hotel e a assediou em posse de uma arma.

6 – Danny Masterson

O ator de “That’s 70s Show” e “The Ranch” foi acusado de estupro por, no mínimo três mulheres, no início dos anos 2000. Foram feitas denúncias formais à polícia de Los Angeles, mas, de acordo com uma apuração do jornal “The Los Angeles Times”, pelo menos um dos inquéritos teria desaparecido devido à influência da Igreja da Cientologia, da qual Danny é membro.

7 – Casey Affleck

Casey Affleck foi processado por abuso sexual em 2010 por Magdalena Gorka e Amanda White, duas assistentes de produção que trabalharam com ele no set de “Eu Ainda Estou Aqui”, em 2008. Os casos foram resolvidos em acordo extra-judicial à época. O diretor Cameron Bossert iniciou uma petição online este mês para pedir que Casey seja banido da cerimônia do Oscar 2018 por causa de seus crimes.

8 – James Toback 

Desde a primeira denúncia, em outubro – que reunia depoimentos na delegacia de 38 mulheres – a polícia de Beverly Hills investiga o diretor James Toback por assédio e abuso sexual de cerca de 300 mulheres dentro e fora da indústria. Entre as sobreviventes famosas que se manifestaram publicamente contra ele estão Rachel McAdams, Julianne Moore e Caterina Scorsone.

9 – Brett Ratner

O diretor e produtor Brett Ratner, de “A Hora do Rush” e “X-Men”, foi acusado por assédio sexual por 6 mulheres dentro da indústria, entre elas, a atriz Olivia Munn e a modelo Natasha Henstridge. Enquanto a primeira relatou que ele se masturbou na frente dela, a segunda contou que o diretor a forçou a fazer sexo oral nele no início dos anos 90. Ellen Page acusa Ratner de comportamento homofóbico.

10 – Oliver Stone

A atriz Carrie Stevens afirmou em seu Twitter que Oliver Stone a apalpou durante uma festa depois que o diretor postou uma defesa de Harvey Weinstein quando surgiram as primeiras denúncias de assédio contra o produtor.

11 – Jeremy Piven

O ator Jeremy Piven foi denunciado por assédio pela atriz Ariane Bellamar. No Twitter, ela escreveu: “Oi, Jeremy, lembra quando você me encurralou no seu trailer no set [da série] Entourage? Lembra quando você agarrou meus seios no sofá sem pedir? Lembra quando eu tentei sair e você me agarrou pela bunda, se olhou no espelho e disse que faríamos um casal lindo?”. Ele nega as afirmações.

12 – Bob Weinstein

Amanda Segel, ex-produtora executiva da série “The Mist” acusou Bob Weinstein, irmão de Harvey, de assediá-la em uma entrevista ao site “Variety”. Ela afirmou que ele a convidou para jantar repetidas vezes, mesmo depois de ter recusado e deixado claro que não desejava uma relação romântica. Bob só teria parado depois que ela ameaçou aos executivos da empresa deixar a série

13 – R. Kelly

A ex-namorada do rapper R. Kelly afirmou, em uma entrevista à “Rolling Stone” que ele a abusava e a forçou a fazer sexo com outras mulheres repetidas vezes entre 2011 e 2013. Uma matéria publicada pelo Buzzfeed em julho alegou que R. Kelly tem um culto abusivo de seis mulheres. Através de um representante, o rapper disse que tudo o que aconteceu entre ele e a ex foi consensual.

14 – George H.W. Bush

George H.W. Bush foi acusado pela atriz Heather Lind de ter a apalpado e contado piadas inapropriadas enquanto posavam juntos para uma foto. O mesmo comportamento foi apontado por Roslyn Corrigan, à época uma estudante de 16 anos. Através de seu representante, o ex-presidente americano respondeu apenas ao primeiro caso, se desculpou e afirmou que se tratou de “uma tentativa de humor”.

15 – Roy Price

Em 12 de outubro, o chefe dos estúdios da Amazon, Roy Price, foi acusado de assédio sexual por Isa Hackett, produtora da sérire “Man in the High Castle”. Ele foi suspenso pela empresa logo que a denúncia veio a público e pediu demissão desde então.

16 – David Blaine

O mágico David Blaine foi acusado de estupro pela ex-namorada, a modelo Natasha Prince, em uma entrevista ao “The Daily Beast”. A Scotland Yard está investigando o crime, que teria acontecido em 2004. Através de seu representante, o mágico negou a denúncia e disse que colaborará com a polícia.

17 – Chris Savino

O criador da série “The Loud House”, da Nickelodeon, foi demitido pela emissora após 12 denúncias de assédio sexual de colegas de trabalho (algumas com quase uma década) se tornarem públicas. Em seu Facebook, ele disse que “está arrependido e envergonhado”, e que hoje entende “o impacto de suas ações”. Chris também afirmou que tem “profundo respeito” pelas mulheres “corajosas” que o denunciaram.

18 – Mark Halperin

O jornalista Mark Halperin foi acusado de violência sexual por cerca de 12 mulheres durante sua gestão como diretor de política da ABC News. Entre as agressões estão: propostas sexuais, beijos, toque os seios e masturbação na frente delas. Ao divulgar suas desculpas, Mark Halperin confirmou que teve relações com mulheres com que trabalhou e disse que entende que seu comportamento é inapropriado.

19 – Alice Glass

No dia 24 de outubro, Alice Glass, ex-vocalista da “Crystal Castles” acusou o colega de banda Ethan Kath de abuso psicológico e sexual “desde que ela tinha 15 anos”. Alice tem hoje 29. Em um post no seu blog, ela descreve que ele a drogava, embebedava e a estuprava. Ela disse ainda que este foi o motivo pelo qual deixou a banda em 2014.

20 – John Besh

O chef das celebridades John Besh foi acusado publicamente por assediar sexualmente 21 mulheres que trabalharam com ele em uma matéria publicada pelo jornal “The TImes Picayune”, de Nova Orleans, no final de outubro. Desde então, John se afastou de sua própria empresa.

21 – Kirt Webster

O relações públicas Kirt Webster foi acusado por um de seus ex-clientes, o músico country Austin Rick, de drogá-lo e estuprá-lo por diversos meses em 2008. Ele ainda disse que Kirt o ofereceu colunas em revistas em troca de atos sexuais e dinheiro para que se mantivesse em silêncio. Kirt afirma que sua relação com Rick era consensual, mas sua empresa “saiu do mercado”, de acordo com o site.

22 – Andy Dick 

De acordo com o “The Hollywood Reporter”, o comediante Andy Dick foi demitido de seu último filme por assédio sexual no set. Dois anônimos disseram à publicação que ele costumava apalpar os genitais, beijar e lamber sem consentimento, além de fazer propostas sexuais a, pelo menos, quatro funcionários. Ele nega as acusações e diz que “tenta ser engraçado” em seus comentários, e não assediar.

23 –

O editor-chefe do jornal “The New Republic” foi acusado por múltiplas funcionárias de assédio sexual. Desde então, ele tirou uma licença, enquanto a empresa investiga o caso.

24 – Rick Najera

Rick Najera, diretor do programa “Diversity Comedy Showcase”, da CBS, deixou a empresa na última semana por denúncia de assédio, afirma a “Variety”. Em comunicado, a emissora declarou que estava ciente desde março e que tomou “medidas para remediar a situação”. A atriz Rachel Bloom diz ao site que soube do comportamento do diretor e enviou um e-mail pedindo aos participantes que se manifestassem.

25 – Andrew Kramer

Andrew Kramer, executivo da Lionsgate, foi acusado de assédio sexual por uma ex-assistente. De acordo com o “The Hollywood Reporter”, uma testemunha presenciou a violência no Festival de Cinema de Berlim, em fevereiro. A empresa afirma que Andrew foi demitido por causa de uma reestruturação, mas que a acusação “não ajudou”. Até 2013, Andrew Kramer trabalhava na empresa de Harvey Weinstein.

26 – Andy Signore

Andy Signore, criador das séries “Screen Junkies” e “Honest Trailers” foi acusado de assédio e abuso sexual em outubro por cinco mulheres. Ele foi demitido pela Defy Media

27 – Elie Wiesel

Elie Wiesel, autor vencedor do Nobel e ativista pelos direitos humanos falecido em 2016, foi acusado pela PhD em ciências da informação Jenny Listman de tê-la apalpado quando ela tinha 19 anos, em 1989.

28 – Leon Wieseltier

Leon Wieseltier (à esquerda, ao lado do também acusado Elie Wiesel) é ex-editor do jornal “The New Republic” e foi acusado, assim como o editor-chefe Hamilton Fish V, de assédio sexual por diversas colegas de trabalho. Ele admitiu algumas das agressões em público e perdeu o financiamento da nova revista que lançaria.

29 – Michael Oreskes

Michael Oreskes, vice-presidente sênior de notícias da rádio “NPR”, foi colocado em licença forçada desde as acusações de que ele assediou sexualmente duas mulheres quando trabalhou no “The New York Times” nos anos 90. De acordo com o jornal “The Washington Post”, em ocasiões distintas, ele beijou repentinamente duas jornalistas que se aproximaram para conversar sobre trabalhar no jornal.

30 – Roman Polanski

O diretor Roman Polanski, criminoso sexual condenado pela justiça americana desde os anos 70, foi acusado em 23 de outubro por Marianne Barnard, uma artista da Califórnia que afirmou ter sido molestada por ele em 1975, quando tinha 10 anos de idade. Ela contou ao jornal “The Sun” que ele também registrou parte dos abusos ao tirar fotografias dela em que estava nua na praia.

31 – David Guillod

David Guillod, empresário e produtor de filmes como “Atômica” foi acusado pela atriz Jessica Barth de abuso sexual. Jessica se manifestou pela primeira vez sobre o assunto em 2012, mas David Guillod ameaçou processá-la se ela levasse a denúncia adiante. De acordo com o “The Hollywood Reporter”, a atriz tem a intenção de ir à justiça desta vez.

32 – Adam Venit

O ator Terry Crews acusou no Twitter um executivo de alto-escalão de Hollywood como sendo o responsável por apalpá-lo nos genitais em uma festa no ano passado. Em seguida, a agência que representa o ator, WME, afastou o agente Adam Venit ? que, conforme apurado pela “Variety”, seria mesmo o seu agressor. A investigação segue internamente.

33 – Ken Baker

Duas ex-colegas de trabalho denunciaram o correspondente do “E! News”, Ken Baker, por assédio sexual de acordo o site “The Wrap” que também divulgou prints de mensagensque envolviam o jornalista. A primeira sobrevivente relatou que Baker pediu a ela que se sentasse em seu colo e a segunda afirmou que ele a beijou sem consentimento e fez demandas sexuais ao longo dos anos. Ele nega as acusações.

34 – Twiggy Ramirez

Em 20 de outubro, a vocalista da banda Jack Off Jill and Scarling, Jessicka Addams, escreveu no Facebook que foi estuprada e abusada por Twiggy Ramirez, baixista de Marilyn Manson, quando namoraram nos anos 90. Ela disse que demorou para denunciar porque foi avisada por sua gravadora que perderia shows e aparições em rádio para sua banda. Twiggy foi demitido por Marilyn Manson depois do relato.

35 – Knight Landesman

Knight Landesman, publisher da revista Art Forum, sofre processo desde 26 de outubro por assediar sexualmente a funcionária Amanda Schmitt com apalpadas não consentidas, mensagens de conteúdo sexual, pedidos de massagens e punições em caso de rejeição. Um dia antes, o site ArtNet publicou histórias de ex-colegas de ambos os sexos assediados por ele por anos. Knight pediu demissão da publicação.

36 – Robert Scoble

Robert Scoble, conhecido blogueiro de tecnologia no mercado americano que já escreveu para a revista “Fast Company” foi acusado de abuso sexual por uma colega, a jornalista de tecnologia Quinn Norton em um post na plataforma Medium. Ele negou as acusações em seu blog, mas deixou sua empresa de tecnologia e realidade aumentada após o escândalo, de acordo com o site especializado “The Verge”

37 – Lockhart Steele

Lockhart Steele, diretor editorial da Vox Media, foi demitido de acordo com comunicado da empresa à “CNN” por ter admitido “se envolver em conduta inconsistente com os valores da empresa”. A Vox também investiga as alegações feitas por um ex-funcionário, Eden Rohatensky, que acusa múltiplos ex-colegas de má conduta sexual.

38 – Matt Mondanile

O guitarrista da Real Estate, Matt Mondanile, foi expulso da banda por causa de seu “tratamento inaceitável das mulheres”, disseram os membros restantes aos sites de música “Spin” e “Pitchfork” no dia 13 de outubro. Três dias depois, ambas as publicações divulgaram relatos de sete mulheres diferentes agredidas pelo músico.

39 – Kevin Sorbo

O ator e ex-modelo Kevin Sorbo acusou o estilista Gianni Versace, morto em 1997, de assediá-lo em uma entrevista no “The Adam Carolla Show”. Ele conta que, em uma ocasião em que estavam sozinhos, Versace ofereceu trabalhos para ele e deslizou a mão sobre sua perna. Quando Kevin rejeitou a oferta, ouviu do estilista: “Na vida, você deve transar com tudo: o cachorro o gato, o menino e a menina”.

40 – Tyler Grasham

Tyler Grasham, agente de estrelas como o ator Finn Wolfhard de “Stranger Things”, foi acusado de abuso sexual e sodomia pelo ator Tyler Cornell, que registrou a ocorrência na polícia de Los Angeles. Desde então, Tyler foi demitido por sua agência, a APA.

41 – Ed Westwick

A atriz Kristina Cohen relatou, em seu Facebook, que Ed Westwick a estuprou três anos atrás em uma festa. O ator, conhecido pela série “Gossip Girl”, negou as acusações no Instagram e disse que não conhecia Kristina. Desde então, Ed foi acusado de estupro em circunstâncias semelhantes por outra atriz, Aurélie Wynn, e de assédio sexual pela produtora Rachel Eck.

42 – Mariah Carey

O ex-segurança de Mariah Carey, Michael Anello, denunciou a cantora por assédio sexual e ameaça processá-la. De acordo com o “TMZ”, Anello conta que a cantora praticava “atos sexuais na sua presença com a intenção de que ele visse” e a ofendia chamando-o de “nazista”, “supremacista branco” e “membro da Ku Klux Klan”.

43 – Louis C.K

Cinco mulheres denunciaram o comediante Louis C.K. por assédio sexual em uma reportagem publicada pelo “The New York Times” nesta quinta, 9. Entre elas estão as comediantes Dana Min Goodman e Julia Wolov, que relatam terem sido convidadas a ir ao quarto do comediante durante um evento em 2002. Lá, Louis teria ficado nu e se masturbado na frente delas

44 – Matthew Weiner

O criador de “Mad Men” foi acusado de assédio por uma das roteiristas da série, Kater Gordon, demitida da equipe mesmo após vencer um Emmy em 2009. Na época, sua dispensa gerou questionamentos. À “Indiewire”, ela afirmou que Matt Weiner pediu para vê-la nua e ela “congelou e tentou deixar pra lá”, porque “não sabia que opções teria”. A roteirista não conseguiu mais trabalho após o episódio.

45 –

O presidente da FIFA foi acusado de assédio sexual pela ex-goleira da seleção americana de futebol, Hope Solo, em novembro. Em entrevista ao jornal português “Tribuna Expresso”, a atleta contou que o assédio aconteceu na cerimônia do Bola de Ouro em 2013. ?O Blatter apalpou minha bunda, mesmo antes de subir ao palco. É algo que se banalizou?, disse.

46 – Andrew Kreisberg

O produtor executivo das séries “Supergirl” e “Arrow” Andrew Kreisberg foi afastado pela Warner Bros. em novembro após 4 homens e 15 mulheres o denunciarem por assédio ao longo dos últimos anos à empresa. Os estúdios afirmam que investigam o caso internamente, enquanto Andrew nega as acusações.

47 – Scott R. Brunton

O ex-modelo e ator Scott R. Brunton relatou ao “The Hollywood Reporter” ter sido assediado por George Takei, estrela lendária de “Jornada nas Estrelas” em sua casa em 1981. Segundo Scott, Takei lhe deu um drink forte que o fez perder a consciência temporariamente. Quando recobrou os sentidos, percebeu que George Takei havia tirado sua calça e apalpava seus genitais sobre a cueca. Takei nega.

48 – Tom Sizemore

O ator Tom Sizemore foi acusado pela equipe dos sets de “Mente Perigosa” (2003) de abusar de uma atriz de 11 anos. Hoje com 26 anos, a jovem afirmou ao “The Hollywood Reporter” que contratou um advogado para lidar com o caso na justiça, mas pediu para não ter seu nome divulgado. Seus representantes não quiseram comentar o caso à publicação.

49 – Lars Von Trier

Lars Von Trier: Depois que Björk reforçou sua denúncia de assédio contra o diretor com quem trabalhou em “Dançando no Escuro” (2000) 17 anos, outras nove mulheres relataram ao jornal “Politiken” casos de assédio e abuso dentro de seus estúdios, o Zentropa. Seu sócio, Peter Aalbæk Jensen, está entre os agressores apontados. Ele respondeu à publicação “que não se lembra” das situações relatadas

50 – John Travolta

Já acusado formalmente de assédio por um massagista em 2012, o John Travolta é alvo de outra denúncia de um profissional do ramo, de um hotel em Palm Springs. Em 2000, Travolta teria pedido ao rapaz de 21 anos que massageasse suas nádegas nuas e feito investidas sexuais. O massagista chamou a polícia ao local, de acordo com o RadarOnline, mas o ator deixou o hotel antes da chegada dos oficiais.

51 – Mark Schwahn

As atrizes de “One Tree Hill” Sophia Bush, Hilarie Burton e Bethany Joy Lenz escreveram uma carta acusando o produtor da série Mark Schwahn de assédio sexual e oferecendo apoio a roteirista Audrey Wauchope, que já o havia denunciado. De acordo com o texto, elas mesmas experimentaram violência por parte de Mark de alguma forma e algumas fazem tratamento por causa do trauma até hoje.

52 – Sylvester Stallone

O ator Sylvester Stallone foi denunciado à polícia de Los Angeles em novembro por um abuso sexual acontecido em 1986. De acordo com o relato publicado pelo site “Deadline”, a sobrevivente era uma adolescente à época. Ao início da noite em um hotel em Las Vegas, ela fez sexo consensualmente com o ator, mas, mais tarde, foi estuprada por ele e seu guarda-costas, Mike DeLuca. O ator nega a acusação.

 

Veja também:

Veja também: