Morador é preso após se defender de ladrão que invadiu sua casa; corpo caiu na piscina


Um assaltante, chamado Patrick de Oliveira, 19 anos, tentou invadir uma casa e acabou sendo morto quando acabou levando um tiro dado pela vítima do roubo, quando ele tentava assaltar uma casa na cidade de Poconé, Mato Grosso. O assaltante levou um tiro no peito, tentou andar alguns metros., mas caiu na piscina e acabou morrendo. A vítima reagiu ao assalto, Patrick morreu e o outro meliante fugiu. A vítima acabou sendo levado preso, por ter atirado no ladrão e sendo levado para prestar maiores esclarecimentos na delegacia.
Esse fato aconteceu no dia 12 de novembro, a vítima, que não foi revelado o nome, será ouvido em audiência, para decidir se responderá em liberdade pelo homicídio, que acontecerá no Fórum de Cuiabá.

Segundo a polícia, os meliantes invadiram a residência e anunciaram o assalto. A vítima ainda estava dormindo, mas foi avisado por sua esposa. Como observou que o meliante estava armado, a vítima resolveu pegar seu revolver, Já que possuía porte legal de arma. Assim, atirou no meliante, que deu alguns passos e caiu no interior da piscina, ficando lá até a chegada dos policiais.
O proprietário da casa, que é um vendedor de carros, afirma que agiu em legítima defesa. Segundo seu depoimento, o vendedor, pegou a própria arma e esperou os homens entrarem no quarto. Assim que abriram a porta, Patrick foi recebeu o disparo no peito.
O delegado Olímpio da Cunha, mesmo sabendo dos direitos da vítima, decidiu autuar o morador por crime de homicídio, tendo que passar pela audiência de custódia. O comparsa de Patrick fugiu e não foi encontrado.

Veja também: