Para que serve isto?
Muitos objetos e até mesmo roupas tem algumas coisas que não sabemos para que servem, por esse motivo vamos explicar 8 coisas que não sabemos ao certo para que elas existem.
Vejam:
Bolsinho das calças jeans
Esse pequeno bolso foi criado pensando nos pequenos relógios de bolso, que eram usados nas época que as calças foram criadas.
Furinhos nos tênis
Os tênis esportivos tem uns furos pequenos extras, esses furos servem para colocar os cadarços que sobram para dentro e encaixá-las no solado abaixo da palmilha, assim evita que alguém tropece e assim o laço pode ficar menor.
O azul da borracha
A maioria acreditava que a parte azul era para apagar tinta de caneta, mas isso não funcionava, na verdade a parte azul da borracha foi criada para apagar riscos fortes de lápis em papeis de maior espessura.
Riscos das teclas F e J dos teclados
As teclas F e J no teclado, tem um pequeno traço em relevo, que serve para orientar digitadores para saber onde ficam as teclas.
Parte metálica móvel do grampeador
Quando gira em 180º serve para que retirem os grampos em papéis não fiquem danificados, quando o grampo sejam removidos sem qualquer dano ao papel.
Furo na tampa da caneta Bic
O furinho serve para que a tinta da caneta não vaze, ajudando assim na refrigeração. Porém a ideia principal da criação deste furinho é para que não ocorra acidentes de asfixia ao se engolir por acidente a tampa.
Ponta metálica da trena
Essa parte metálica serve para auxiliar quem precisa medir sozinhas sem a ajuda de alguém. È só encaixar num prego, parafuso ou até na quina de um móvel qualquer, assim ficará muito mais fácil medir.
Dobras atrás das camisas sociais
Esse detalhe nas camisas tem um objetivo, como antigamente não existiam cabides e essa dobra era para poder pendurar as camisas sem amassar em pregos colocados nas portas ou paredes.
Veja o vídeo:
Veja também:
- Flavia Carvalho: ela oferece tatuagens de graça para cobrir cicatrizes em mulheres
- Pastor que matou ex-mulher está foragido ; entenda o caso
- Presos queimam colchões e acabam dormindo no chão do pátio