Jair Bolsonaro (PSC), que é pré-candidato à Presidência da República para a s eleições de 2018, declarou que pretende mover processo judicial contra o jornalista Rafael Gonzaga. O que haveria levado o parlamentar a tomar tal atitude seria uma série de postagens feitas no microblog Ódio do Bem, por parte de Gonzaga. Numa dessas publicações, por exemplo, em 2016, o jornalista diz estar orando para que alguém acerte um tiro na cabeça de Bolsonaro. Essa e outras publicações causaram revolta nos seguidores do pré-candidato e no próprio.
Algumas das publicações feitas por Gonzaga são: “Tem um perfil aqui revoltadíssimo porque falei ‘morre logo Bolsonaro’, parece que vai ser divertido, vamos acompanhar” ; “Não sei lidar com Bolsonaro em 2015. Alguém por favor mata ele antes do fim do ano, por favor” (2014) ; “O ruim de manter as convicções pessoais contra a pena de morte é saber que #Jair Bolsonaro ainda está vivo”
Ao ficar sabendo das publicações, e vê-las todas, Bolsonaro declarou, em sua rede social, o seguinte: “Digo que todas as ameaças e ofensas deste sujeito dirigidas a minha pessoa serão objetivo de Justiça! Obrigado pela ajuda de todos”. A postagem foi feita por ele em seu twitter na última quarta-feira.
Já Gonzaga afirma que o objetivo da página é dar enfoque às incoerências que ocorrem em algumas publicações, às vezes discursos de ódio, em outras de apoio e solidariedade. A respeito disso, falou: “aqui não falta amor nunca”/ “o mundo precisa de uma aula sobre respeito”.
Parece que discursos de ódio, discriminatórios e afins, são bem do feitio de Gonzaga. Em algumas postagens ele ataca policiais e religiosos. Aos policiais, chamou de pobres, convencidos e influenciados a agredir outros pobres. E em 2015 fez uma postagem na qual afirmava ter acordado com vontade de destruir a população judaico-cristã ocidental, em referência à população nacional. Chamou de “Zé Ruela” os protestantes.
A respeito do desejo de processar o jornalista, Bolsonaro recebeu total apoio de seus seguidores e eleitores.
Veja também:
- As tatuagens mais malucas que quem fez irá se arrepender amargamente; confira
- Mulher que contrabandeava 102 iPhones é presa na China
- Mulher faz vídeo para o amante e manda por engano no grupo da família do marido; Assistam.