Veja como ficou reconstrução facial de soldado que se atirou em bomba para salvar amigo 


O soldado Willian Kyle Carpenter é um oficial considerado pela população como um verdadeiro herói, no qual recebeu medalha de honra pelo presidente Barack Obama pela sua coragem e ato de heroico ao pensar na vida do colega. Com apenas 19 anos o rapaz decidiu juntar-se ao exercito americano, e não sabia o que aconteceria dali por diante, com 21 anos de idade foi enviado em uma missão na guerra do Afeganistão no ano de 2011, as tropas inimigas jogaram muitas bombas para abater a tropa americana em combate naquele dia, Kyle não pensou duas quando viu seu amigo em perigo próximo a uma granada, empurrou o colega se jogou em cima da bomba, e acabou sendo atingido pela explosão.

Nick Eufrazio, ficou surpreso com a atitude do amigo, rapidamente o socorreu para salvar sua vida, os ferimentos de Kyle foram gravíssimos, perdeu o olho esquerdo, fraturou a mandíbula e quebrou diversos ossos em seu corpo, mas graças ao atendimento rápido da equipe conseguiu sobreviver, o governo norte- americano prestou toda a assistência para o soldado, lhe oferecendo diversas cirurgias e tratamentos.

Kyle recebeu recebeu a medalha roxa, uma das mais importantes existentes no exercito, e foi convocado pelo presidente Obama para receber a medalha de honra por seu ato heroico, em 2014 o jovem já tinha feito uma cirurgia de reconstrução facial, mas infelizmente o seu rosto não ficou como antigamente, diversas cicatrizes ficaram expostas em seu rosto.

Após sua primeira cirurgia, Kyle fez outras mais, no qual sua imagem ficou parecida a anteriormente antes do acidente, e está dedicando todo o seu tempo em uma Universidade na Carolina do Sul, se empenhando nos esportes, nas maratonas de corridas, se dedica a preparação de pular de paraquedas, esporte esse tradicional pelo exercito. Além de se dedicar, o soldado faz palestras motivacionais, usando e exemplo que sofreu em sua vida.

Veja também: