O ocorrido aconteceu com um homem chamado Mark Laita, certa vez decidiu fazer um trabalho que fazia parte de uma de suas realizações mais desejadas, a produção de seu livro falando sobre várias espécies de cobras. Quando um escritor decide realizar um projeto em sua área de conhecimento, acaba não medindo esforços para que tudo fique devidamente planejado.
Mark era escritor e fotógrafo e estava se preparando para a produção de seu livro chamado “Serpentine”, sempre foi apaixonado por animais e ficou bastante conhecido após divulgar imagens de animais em seu habitat natural, de uma maneira que mostrava a magia de cada detalhe em relação ao seu comportamento, lugar onde mora, vivencia com os outros animais da mesma espécie, e com isso se tornou um dos fotógrafos mais renomados.
Quando o escritor estava tirando as fotos de uma serpente chamada “Mamba-negra”, uma espécie de cobra considerada como uma das mais perigosas do mundo inteiro, seu veneno é letal, e a picada dessa serpente pode matar um elefante adulto. Mark acabou se arriscando demais ao tentar se aproximar para registrar as imagens, e acabou sendo picado por ela.
Por sorte do fotógrafo, a cobra deu uma mordida seca, é quando a serpente não injeta o veneno dentro do organismo da presa, como ele estava muito próximo da espécie, o seu equipamento de registro acabou fazendo um forte barulho, assustando-a e depois ocasionando na técnica de defesa natural da cobra. Por mais que seja uma espécie africana, mais perigoso do mundo, a cobra não costuma atacar pessoas com naturalidade, só quando se sentem em estado de perigo, por tanto acabam avançando no possível predador. O fotografo teve muita sorte e se recuperou da picada, uma das imagens emocionantes de ver foi o registro que conseguiu capturar, o momento exato da picada da cobra.