Por ser menor de idade, o nome da menina pivô da separação não foi divulgado, no entanto, a professora foi identificada como Brooke Rosendale, a protagonista do história está sendo triplamente crucificada, pois, em grande parte dos estados norte-americanos um caso como este, de abuso sexual de menor é um crime muito sério e não há penas brandas nessas circunstancias, além do abuso, a mulher estava comprometida, além da traição, o fato da professora se envolver com uma pessoa do mesmo sexo também pesa, principalmente em estados muito conservadores como é o caso da Flórida e outros.
A docente mora no estado de Riverdale em Ohio, e irá responder pelo crime de abuso sexual de menor. A professora dava aula em três escolas da cidade, desempregada agora, após toda a repercussão teve imediatamente seus contratos reincididos. A denúncia foi feita pelos pais da garota com com Brooke estava tendo um relacionamento.
Os pais começaram a desconfiar do caso após a filha começar a mudar seu comportamento, eles abriram o jogo e perguntaram, ao ser questionada pelos pais a criança contou sobre a relação.
A própria menina confirmou que teve encontros amorosos com a educadora, não sabe-se se a professora confirmou ou não, mas, informações são de que ela conseguirá responder em liberdade. Por sorte , o noivo perdoou toda a traição e está confirmado o casamento para o mês de setembro, o julgamento ainda não tem previsão para acontecer.