Após ter sido dada como morta, vítima do incêndio em Minas é reanimada


 

Professora que faleceu ajudando os alunos da creche recebeu uma homenagem do Presidente Michel Temer

Uma criança vitima do ataque de Janaúba, havia sido dada como uma das vitimas que havia morrido pelas autoridades competentes em Minas Gerais, Cecília Davina Gonçalves Dias, 04 anos, conseguiu sobreviver quando reanimada, segundo o Corpo de Bombeiros.

A menina continua internada no Hospital João, teve uma parada cardíaca, mas os médicos conseguiram reanima-la.  Mas infelizmente mais uma criança morreu vítima do ataque à creche Gente Inocente, faleceu na madrugada de hoje (9) em um hospital de Belo Horizonte – Mateus Felipe Rocha Santos, de 5 anos.  Agora são 11 mortos – nove crianças, a professora e o autor do ataque.

Damião Soares Santos, 50 anos, que sofria de problemas mentais, era o vigia da creche há oito anos. Ele morreu, após ter quase 100% de seu corpo carbonizado pelas chamas.

Segundo as investigações o crime foi premeditado: o pai dele havia morrido três anos no dia 5 de outubro,  o vigia havia dito que “que daria um presente a todos, se matando em breve”.

Mais de 20 pessoas ainda estão internadas na cidade e em municípios vizinhos a grande maioria é de crianças.

O governo do estado mandou ajuda as vítimas, disse o diretor do Hospital Regional, “Estão à disposição 30 médicos, 30 enfermeiros e 50 técnicos de enfermagem”.

A professora Heley Abreu Batista, de 43 anos, que foi uma heroína para ajudar as crianças  recebeu uma homenagem por seu ato de heroísmo, a  Ordem Nacional do Mérito. A decisão foi do presidente Michel Temer, honraria é concedida a pessoas que são exemplos de dedicação ao país.

Veja o vídeo:

 

Veja também: