Veja como ficou a testa do ‘ladrão vacilão’ tatuado 4 meses depois; VÍDEO


O adolescente que teve sua testa tatuada após roubar uma bicicleta em São Bernardo do campo/SP, está internado para tratar seu vício em álcool e drogas. O garoto afirma que está vivendo um dia de cada vez e que perdoa os homens que lhe tatuaram na testa a frase “Sou ladrão e vacilão”.

Em reportagem ao G1, o jovem diz que está aprendendo a viver. “A gente tem que viver um dia de cada vez”, disse o menino. Na clínica, onde passa por tratamento, o rapaz diz que já consegue ter uma perspectiva de vida. Ele entende que pode estudar, trabalhar e ser um cidadão. Consciente de todo mal que a droga fez à sua vida e à vida de sua família, o jovem diz que agora sabe o limite das coisas, e que não tem mais vontade de usar entorpecentes. Ele diz que quer viver sua vida com saúde, livre das drogas.

Os autores da tatuagem foram presos sob acusação de lesão corporal, já que o jovem não concordou com o procedimento. Maycon Wesley Carvalho dos Reis de 27 anos de idade e seu vizinho, Ronildo Moreira de Araújo de 29 anos, continuam na prisão até decisão judicial. Já o rapaz que teve a test tatuada segue internado na clinica Grand House, na qual passa gratuitamente pelo tratamento. Faz parte de sua rotina atividades esportivas e lúdicas, além de assistência psiquiátrica e acompanhamento psicológico.

A instituição de tratamento na qual o garoto está internado tem em sua estrutura campo de futebol, jardim, piscina e um lago. O símbolo da instituição é a fênix, que na mitologia grega é uma ave que ressurge das cinzas.

O jovem reconhece que, no dia em que sua testa foi tatuada pelos dois homens, ele havia cometido um ato criminoso. Ele fala que as drogas o fizeram fazer aquilo, mas hoje tem consciência de seu erro e aceita que deve ser punido. Acredita, porém, que os tatuadores não agiram de forma justa, por isso devem ser julgados.

O rapaz continua internado e está progredindo no tratamento. Tem vontade de se formar e ser engenheiro.

Veja também: