Há alguns anos, circulou a imagem de um garoto de seis anos que era considerado o Hércules mirim. As imagens, por mais incrível que pareça, eram reais. O menino tinha o corpo musculoso e extremamente malhado. Richard Sandrak fez sucesso na mídia ao mostrar o fruto de tanto trabalho. Hoje, aos 24 anos de idade, o rapaz tem um estilo de vida completamente diferente, o que surpreende seus contemporâneos. Acompanhe parte da história do garoto e veja o porquê da mudança radical na vida de Richard.
Richard Sandrak nasceu em 1992 na Ucrânia. O país supervaloriza as atividades físicas de um modo geral. Richard é filho de dois atletas, Panvel e Lena Sandrak. Ele, campeão de artes marciais e ela, instrutora de aeróbica, sempre incentivaram seu filho a entrar para o esporte.
O menino se mudou com a família para os Estados Unidos quando tinha dois anos de idade. A esta altura o garoto já praticava alguns exercícios físicos direcionados para a sua idade. Sua rotina de treinos não era muito intensa, mas já incluía eventuais levantamentos de peso, além de exercícios de respiração e cardíacos.
A família se instalou na Califórnia e foi lá que Panvel e Lena encontraram um treinador que aceitou acompanhar e instruir as rotinas de treino mais intensivas para seu filho. Richard passou a desenvolver seus músculos e seus pais começaram a incentivar a entrada do filho para a indústria do entretenimento. Seu treinador, Frank Giardina passou a procurar meios de divulgar a imagem do menino, que logo ganhou a mídia.
Com os treinos pesados, o menino, que aos seis anos de idade levantava 80Kg, dois anos depois, aos oito, já era capaz de levantar impressionantes 95Kg.
A popularidade da criança trouxe fama e certo ganho para a família, porém as críticas aos pais do garoto foram proporcionais. As pessoas passaram a repudiar a forma como o menino era treinado. A maioria não achava direito o menino ser treinado daquela forma e ter aquele aspecto físico sendo ainda criança.
A infância do menino não foi a mais natural, pois seu pai o pressionava para se tornar fisiculturista e sua alimentação era muito balanceada. Richard foi privado, durante grande parte de sua infância, de comer fast food e doces como a maioria das crianças americanas de sua idade.
Em 2004 a vida de Richard mudou drasticamente. Seu pai foi preso por agressão doméstica e o garoto parou sua rotina pesada de treinos aos 11 anos de idade. Abandonou, assim, a futura carreira de fisiculturista e passou a se dedicar a manutenção de sua saúde. Seu treino agora seria voltado a exercícios que mantivessem estável seu sistema cardiovascular.
Hoje, aos 24 anos de idade, Richard trabalha como dublê nos estúdios da Universal em Hollywwod. Ele se diz muito orgulhoso de seu passado, mas não tinha vontade de permanecer preso àquele estilo de vida para sempre. Ele está satisfeito com seu corpo e sua profissão.
Veja também:
- Menino de 11 anos denuncia o próprio pai por tráfico de drogas
- Islândia: a academia de policia mais fofa do mundo
- Veja o que acontece com um Imac quando é atingido por um anti tanque