4 fotos antigas que revelam um lado bizarro da história


Muitas dessas fotos são consideradas como verdadeiras relíquias. Como diz o ditado popular: “imagem vale mais do que mil palavras”.Essas revelações foram produzidas entre os anos de 1820 a 1860, elas oferecem fatos que ninguém jamais imaginária. Foi pensando nisso que trouxemos essas 4 imagens antigas que oferecem fatos e situações sobre a história das fotos através dos anos. Confira:

1 – A fotografia mais antiga da história

É possível perceber as sombras e formatos de edifícios na imagem, ela foi tirada por Joseph Niépce em 1826. Ele utilizou uma placa de estanho, coberta com betume e água. Após isso posicionou o objeto dentro de uma câmera, deixou o aparelho por cerca de dois dias para captar a imagem, após esse período, retirou a placa e lavou o betume do utensilio. O resultado foi impressionante, essa técnica ficou mundialmente conhecida como heliográfica.

2 – Louis Daguerre

O Homem que deu continuidade aos procedimentos fotográficos na história, a técnica anterior de Joseph não era tão fácil e barato de ser criado, por tanto, passou a usar o material Iodeto, prata e mercúrio para suas placas com o intuito de melhorar a qualidade das imagens, essa formula nova ficou conhecida como Daguerreótipo.

3 – Imagem que possibilitou apresentar duas pessoas em movimento

Para aquela época capturar pessoas em seu dia a dia era completamente impossível já que precisava de uma quantidade de tempo para a placa obter a imagem, por isso que a maioria das fotos revelam lugares vazios. Esse homem a esquerda está polindo um sapato de um cliente, possivelmente esse foi um raro momento em que os dois permaneceram tempo o suficiente no local para saírem perfeitos na foto.

4 – Selfie mais antiga

Esse homem é um fotografo americano chamado Robert Cornelius, ele fez um autorretrato com sua câmera, atualmente conhecido como selfie, utilizou a técnica de Louis Daguerre. Certamente ficou parado por alguns minutos para obter essa imagem.