Cada língua possui o seu conceito nas palavras e nos termos, o dicionário ajuda com essa definição e significado de uma forma simples e direta. O nosso dicionário ajudará a você descobrir a explicação mais lógica usados em momentos históricos ou que esteja relacionado aos movimentos mundiais.
Absolutismo – Está relacionado as monarquias entre os séculos XVI, XVII, e XVIII. Uma época em que o absolutismo europeu era a principal forma de governo, com isso surgiu a frase “O Estado sou eu”, proferida pelo rei francês Luís XIV.
Abolicionismo – O nome que foi dado ao processo de abolição da escravidão, esse longo período de transformação apresenta uma positiva revolução em relação ao escravocratas, esses humanos vinham sendo rendidos acerca de quatrocentos anos.
Anarquistas – Eram aqueles que possuíam os princípios comunistas, para eles a idealização de vida era uma sociedade igualitária, por mais que muitos dicionários relacionem esse termo a desordem, o fato histórico diz que trata-se de uma construção ideológica.
Arte rupestre – Trata-se de pinturas realizadas pelo “homem das cavernas”, eram gravuras e desenhos desenhados em rochas, tanto em locais abertos quanto em cavernas ou grutas. Em sua grande maioria representavam as cenas de caça que eles realizavam e raramente encontrava-se o homem gravado nas imagens.
Assembleia Constituinte – O nome é dado para representar um órgão do estado responsável por elaborar e aprovar as leis da Constituição. No Brasil ela foi elaborada em 1986 por um Congresso Constituinte.
Ato Institucional – Trata-se dos decretos realizados durante todo o regime militar no Brasil, é um dos atos mais importantes para os generais e presidentes da época, um dos mais famosos foi o AI-5 que facilitava a repressão emitas aos inimigos ou a oposição. Em suma importância para eles, criaram condições para suspender muitos dos direitos políticos, e os civis também foram prejudicados e caçados durante esses movimentos radicais.