D
Os assaltantes estão cada dia mais criativos e os cidadão de bens tem que se armar de todos os recursos possíveis, para poder evitar assaltos e roubos em suas residências, esse caso aconteceu em Cibratel 2, Itanhaem , Litoral Sul de São Paulo.
Dois assaltantes resolveram entrar em uma residência, para furtaram um televisor, mas o assalto estava sendo filmado e os dois meliantes foram flagrados por câmeras de monitoramento, que foram instaladas na casa e simultaneamente eram transmitida ao proprietário do imóvel.
Segundo o boletim de ocorrência, os dois meliantes entraram por uma construção ao lado do condomínio, isso facilitou pularem o muro, arrombar a janela e entrar na casa vazia. O arrombamento, não teve maiores donos pois os dono da residência, viram tudo pelas câmeras.
Jesse Máximo, que mora na capital paulista comprou o imóvel há apenas dois meses. “Estava sentado quando, por volta das 22h, o aplicativo do monitoramento disparou. Acessei a câmera online e vi que tinha gente na casa, e que a televisão tinha sumido. Imediatamente liguei para o seguro”, disse o proprietário.
Por sorte, ele instalou a 20 dias o equipamento de segurança. Imediatamente, comunicou um dos vizinhos, que foi até a casa e os assaltantes fugiram. “Se eu não tivesse chamado, eles teriam feito a limpa”, diz o vizinho. A dupla de meliantes conseguiu fugir de carro.
Jesse sente falta de segurança. “Ainda faltam oito prestações para terminar de pagar a televisão. Arrombaram a janela, jogaram o sensor de segurança na água para entrar em curto. Agora toda vez que eu descer ficarei com o pé atrás. No condomínio, agora, vamos colocar câmera e cerca”, revela muito chateado.