Mulher grávida morre e seu filho nasce no caixão após o funeral


A coisas que são totalmente inexplicáveis, até mesmo para a ciência médica não pode explicar. É por isso que hoje trazemos um caso simplesmente surpreendente, de um fenômeno conhecido como extrusão fetal post-mortem (pós-morte), também conhecido pelo termo “nascimento do caixão”, pois acontece com qualquer mulher grávida que tenha falecido, independentemente de estar ou não em um caixão, na verdade é pouco comum confirmar um caso de nascimento no caixão.

Um esqueleto fetal junto com a mãe, mesmo que seja num caixão, não quer dizer que o nascimento tenha sido num caixão, muitas vezes o feto foi colocado posteriormente no caixão. Para comprovar os cientistas devem olha bem a posição que se encontra o feto e confirmar a idade pré-natal e assim constatar se não é apenas um bebê normal. Se o cranio do feto estiver na direção do corpo da mãe, poderá ser um sinal desse fenômeno.

Na história humana, muitas vezes o parto é um esforço extremo para algumas mulheres, que a mãe a criança acaba falecendo e por tradição enterravam juntas. Quando arqueólogos fazem escavações em túmulos, foram descobertos casos desse fenômeno macabro chamado ‘nascimento de caixão’, foi encontrado próximo a Gênova, uma mulher com vários de seus filhos, incluindo um nascimento de caixão. A mãe e seus filhos vitimados pela praga bubônica, conforme indicado pelas amostras de DNA.

Um caso mais recente, descreve uma mulher grávida encontrada semanas após sua morte por overdose de heroína, ela estava inchada, verde e tinha um feto nascido próximo ao corpo, ambos morreram de uma overdose sem mostrar sinais de trabalho de parto antes da morte. A autópsia descreve a expulsão do feto pelos gases acumulados na mãe falecida.

A ciência por trás da extrusão fetal pós-morte está relacionada com a putrefação, que é o que acontece com o corpo depois que ele morre.

Quando o corpo se decompõe começam a liberar os gases como um produto residual, se acumulam e precisam encontrar uma rota de fuga. Sendo a única explicação para o nascimento no caixão, o excesso de gases empurram o bebê para o exterior aliviando a pressão. O nascimento do caixão ocorre geralmente pouco tempo após a morte, que pode ocorrer dentro de alguns dias, mas alguns casos extremos falam sobre um caso que descreve uma mulher que morreu às 5 p.m. e experimentou a extrusão fetal às 3h a.m.