Bruno e Raquel formam um belo casal, mas será praticamente impossível acabarem juntos e felizes, pois o casal tem duas cobras para enfrentar, Tônia e Nádia, que farão de tudo para separa-los.
Nádia nunca aprovou o relacionamento do filho com Raquel, pois não aceita o fato da jovem ser negra e já havia tentado afastar o casal há 10 anos atrás, quando Raquel era uma jovem empregada em sua casa, pois sabia do envolvimento do filho com a moça.
Com o passar dos anos Raquel estudou e se tornou uma Juíza renomada. Ela retornou a Palmas, mas Bruno havia se casado com Tônia, mas nunca esqueceu seu verdadeiro amor e acabaram se envolvendo novamente.
Bruno pede o divórcio da esposa, para reatar o relacionamento com Raquel, mas isso deixou Nádia e Tônia iradas com sua atitude, elas então tenta acabar com o relacionamento, mas mesmo armando para o casal, não conseguem separá-los, pois o amor é mais forte. Tônia então vai para Pedra Santa, pois não quer receber a intimação do pedido de divórcio.
Tonia conhece Zé Victor, e acabam tendo algumas noites juntos. Quando retorna diz a todos que engravidou, para estragar o relacionamento de Bruno e Raquel.
Raquel será atropelada por Rato, a mando de Sophia. Raquel estará na residência de Nádia, que se vê obrigada a cuidar da juíza. Nisso, Tônia chega e Bruno acredita que ela veio assinar o divórcio. Ele dirá: “Apareceu. Ótimo. Eu devia chamar o oficial de justiça agora pra assinar a intimação de divórcio. Você sumiu daqui pra não assinar a intimação. Eu devia ter botado um detetive atrás de você. Mas esperamos. O Renato (Rafael Cardoso) também colaborou. Disse que tinha dado um prazo pra você aparecer”.
Raquel fica ressabiada, e diz: “Estou surpresa. Bruno, a sua mãe preparou algum golpe. Tônia, explique por que apareceu agora”.
“Eu não sou de golpes. Mas acredito que a Tônia tem algo a nos dizer”, responde Nádia.
Tônia anúncia: “Estou grávida”.
“Mas já não devia ter alguma barriga?”, pergunta Bruno.
Tônia responde: “Pra algumas mulheres, a barriga demora mais a aparecer. O que importa, Bruno, é que estou grávida como sempre quisemos. Vamos ter o nosso filho”.
Raquel fala: “Você estava fazendo jogo duplo, não, Bruno? Dizia que me amava, que ia se divorciar, mas continuava com sua mulher. Acha justo, me enganar dessa maneira?”.
Bruno fica desesperado, diz a Raquel que não teve nada com Tonia.
“Fez jogo duplo. Para mim acabou. A senhora, dona Nádia, costuma falar do quilombo, fazendo piada. Mas nós, de lá, temos nossas normas. Eu não queria destruir uma família. Eu disse que se você tivesse um filho, Bruno, não continuava com você por mais que tenha meus sentimentos. Tem que cuidar do seu filho, Bruno”, diz Raquel indignada com a situação.