Se você está tentando engravidar e ainda deseja ter filhos gêmeos, fique de olho nessas dicas. Fique sabendo que, os partos múltiplos,geralmente, são de gêmeos bivitelinos, que são fecundados a partir de dois óvulos em bolsas diferentes. Gêmeos univitelinos são menos comuns e são fecundados em um único óvulo, que se divide em dois.
1- Existe a possibilidade de engravidar de gêmeos, quando a pessoa tem antecedentes familiares, se na sua família existem relatos de filhos gêmeos múltiplas isso aumentará as possibilidades.
2- A etnia da pessoa pode influenciar, mulheres africanas tem mais chances de conceber gêmeos, mulheres asiáticas e indo-europeias tem menos chances.
3- A idade também pode ajudar, por incrível que possa parecer, mulheres mais velhas tem mais facilidade de ter gêmeos, também podem ter maior índice de aborto involuntário e diversos problemas durante a gestação.
4- Mulheres obesas tem maior chance de conceber gêmeos, recente uma pesquisa mostrou que as mulheres com IMC – Índice de Massa Corporal superior a 30, tem grande possibilidade de terem gêmeos.
5- Se você é adepta de produtos dietéticos tem grande chance de conceber gêmeos. Para os africanos a ingestão diária de produtos lácteos na gestação aumenta em 5 vezes a possibilidade de ter gêmeos.
6- Nigerianos consomem muito inhame e aipim durante a gravidez. Segundo eles, esses alimentos contém uma substância química específica, que estimula os ovários a descarregarem mais de um óvulo durante a ovulação.
7- Uma pesquisa recente afirma que, mulheres que engravidaram quando ainda estavam amamentando tem 9 vezes mais chances de terem gêmeos.
8) Os anticoncepcionais podem ajudar na concepção de gêmeos, se tiver tomado anticoncepcionais por pelo menos seis meses e parar repentinamente para engravidar, pode aumentar as chances de ter filhos gêmeos.