O estudo concluiu no ano de 2012, que a animação poderá causar:
-
- problemas de ajuste social em crianças;
- desenvolvimento de complexos psicológicos graves, pois o estímulo nessa fase inicial do desenvolvimento cognitivo pode afetar a criança.
Segundo Marc Wildemberg, psicólogo que conduz a pesquisa, a conclusão de que as crianças que assistem o desenho animado por mais de 80 minutos por dia, podem ter as chances de distúrbios aumentadas quando socializam, não desenvolvendo a capacidade de compreender as pessoas, nem de serem tolerante com pensamentos contrários.
A protagonista da série, que se chama Peppa, sempre se mostra superior aos outros, não respeitando nem mesmo a sua família, nem os estranhos. Dessa forma, as crianças que assistem acabam tendo complexo de superioridade, além de não respeitarem e não tolerarem as opiniões de outras pessoas pessoas.
“O desenho mostrou grande popularidade e deixou de ser exibido, a fim de evitar que mais crianças possam vê-la, mas, infelizmente, muitos pais continuam mostrando para os seus jovens através de plataformas como o YouTube, causando um grande dano no desenvolvimento da personalidade dessas crianças”.