Não é novidade de que os eletrônicos mais populares como telefones, tablets e notebooks são falsificados a cada novo lançamento. E a fabricação desses produtos são tão bem feitas que às vezes passa despercebido e não ficamos cientes de que se trata de uma falsificação
Pensando nisso, nós reunimos algumas dicas para que você possa identificar um produto falsificado de um original. Confira:
1 – Dê uma olhada nas embalagens
Os falsificadores geralmente deixam esse grande detalhe de lado, por isso você precisa prestar atenção em todos os detalhes.
Qualquer mínima diferença notada pode confirmar que o produto é falsificado. Balance a caixa do produto também, os fabricantes se certificam que suas embalagens mantenham tudo bem acoplado e nada solto, se ao balançar você nota que tem algo se batendo dentro, é falso.
2 – Fique ligado nos manuais de instruções
Se você abrir a embalagem e notar que seu manual de instruções veio em outra língua, e não fornece nem um tipo de tradução. Provavelmente seu produto é pirateado.
As grandes marcas prestam muita atenção, quanto aos guias de usuários e manuais. Sempre trazendo várias opções de tradução.
3 – Qualidade do produto em questão
Preste muito atenção na qualidade externa do aparelho. Pois, as grandes marcas gastam verdadeiras fortunas em plásticos, borrachas e metais de alta qualidade para seus aparelhos, e você pode notar facilmente quando um aparelho não segue essa qualidade.
4 – É importante analisar o logotipo
Preste muito atenção no logotipo impresso tanto nos manuais, guias, embalagens e aparelho. As grandes marcas procuram fazer impressões de altíssima qualidade de seus logotipos, e dificilmente eles podem apagar, por mais que você tente.
Procure sempre se todas as letras presentes no aparelho ou até na bateria, são com a mesma fonte e se as informações de fabricas estão legíveis e aparentes. Se não tiver essa informação, é falso.
5. Sempre cheque os carregadores
Ao comprar um produto, note se o carregador que está vindo junto é de acordo com seu país. Grandes empresas fazem os plugs para cada região, e se ao comprar o seu produto o vendedor tentar te vender algum tipo de adaptador saia imediatamente do local.
Também saiba que os pinos presentes com o produto original se encaixam perfeitamente, sem enroscar ou ficar desforme. Se tentar colocar um fone de ouvido por exemplo, e ficar parte do plug aparecendo, já é uma demonstração muito clara de falsificação.
Veja também:
- [TESTE] Qual sua série favorita? Responda essas perguntas e nós vamos adivinhar!
- Xixi no chuveiro: 4 razões impressionantes para fazer começar a fazer
- A verdade exposta sobre “o bebê mais negro do mundo”; veja