Todos nós em algum momento da vida, podemos nos deparar com situações estranhas e até constrangedoras, pode acontecer em qualquer lugar, na rua, na escola ou até em casa, em um dado momento percebemos que as pessoas estão agindo de forma totalmente esquisita.
Você já passou por alguma coisa que não era normal? Percebeu que alguém estava com um comportamento que suspeito? Todos nós muitas vezes percebemos, mas intervir é algo que poucas pessoas fazem.
Muitas vezes não temos coragem de interferir e deixamos para lá. Mas, esses garotos, mesmo sendo bem jovens, resolveram que tinham que intervir.
Arnaud Nimenya, Carsyn Wright, James Hielema e Starlyn Rives-Perez são jovens e estavam se divertindo, num estacionamento subterrâneo, fazendo o seu esporte preferido, que é andar de skate, esse estacionamento fica dentro de um shopping de Calgary, Canadá.
Eles se divertiam fazendo as manobras radicais, quando notaram uma garota que aparentava ter uns 15 anos, estava com um homem bem vestido, mas notaram que a garota estava com as roupas muito sujas, e parecia estar embriagada, o homem a levava, mas ela parecia que desejava escapar, mas ele a segurava pelo braço de forma agressiva.
Os garotos quando viram o que ocorria, foram questionar o que estava acontecendo. O homem, disse calmamente, que a moça era sua filha e a levava para casa. Mas perceberam que a garota, tentava escapar continuamente e estava embriagada.
Inicialmente os rapazes acreditaram na história do homem, mas algo parecia que não se encaixava e eles estavam se sentindo incomodados.. Então resolveram seguir o homem, que já estava bem a frente.
Quando o homem chegou em um local ermo, entrou debaixo de uma escadaria, quando eles se aproximaram, ficaram espantados pois o homem tentava abusar sexualmente da jovem. Eles concederam uma entrevista ao canal da ‘CBC News’, onde contaram que o homem estava atacando a jovem na escadaria, a cena era chocante e nojenta.
Arnaud Nimenya ficou em choque, ele diz, “Você entra, e você vê algo assim, e você congela. Você não sabe o que fazer”.
Ao perceber o que realmente aconteciam, os rapazes partiram para o ataque. Arnaud conta, “Ele estava tentando sair e se afastar de nós”, ele continua contando, “Ele me empurrou agressivamente para fora do caminho, com um leve sorriso, como: ‘Eu posso fazer isso. Você não pode fazer nada sobre isso”.
O homem tentou fugir, mas os 3 deles perseguiram o homem, um deles ficou para ajudar a garota. Ao alcançarem o homem, começaram uma briga, mas logo chegou à polícia.
Os rapazes sentiram medo, quando a polícia os contatou, “Nós sempre pensamos que teríamos problemas, porque lutamos com ele. Quando eles nos chamaram, não queríamos responder”.
A polícia apenas queria parabenizar os 4 jovens, dando um Prêmio de Reconhecimento Excepcional do Departamento de Polícia de Calgary, por eles terem agido de forma heroica e corajosa, podendo salvar a garota das garras desse homem, que queria se aproveitar do seu estado de embriaguez.
Veja também:
- É isto que acontece quando pedimos ajuda a pessoa errada…
- 18 CURIOSIDADES QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE “A FORÇA DO QUERER”
- 6 coisas que sua namorada quer, mas nunca vai ter coragem de pedir; veja