É muito importante que toda mulher cuide de sua própria saúde, existem sintomas simples no corpo humanos que jamais devem ser ignorados, pois alguns deles e as reações do nosso corpo podem indicar problemas muito sérios em relação a saúde do organismo, o corpo feminino tem diversas manifestações devido a quantidade de hormônios que se alteram diariamente, como por exemplo, o estado de humor da mulher, a TPM, mas alguns sintomas podem enganar, como por exemplo coceira nos seios.
A coceira nos seios podem indicar um sintoma de uma doença grave, não é com frequência que a mulher sente essa sensação, é importante ficar alerta, pois pode ser prejudicial à saúde feminina, é aconselhável que as mulheres fiquem alerta com o mínimo de sinal estranho que venha a surgir, quanto o mais breve identificar o tipo de doença, mais rápido será seu tratamento. Conheça as possíveis causas que podem gerar uma coceira intermitente;
1 – Alergias
Principalmente com roupas de vestuários que não são fabricadas com tecido de algodão, e também peças de roupas que ficam apertadas no corpo, pois impedem que a pele respire devido ao seu material sintético.
2 – Câncer de mama
Um caso muito raro, mas, uma coceira interminável pode sim indicar caso de câncer de mama, assim que a mulher venha a perceber qualquer sintoma estanho que surja em suas mamas, deverá procurar de imediato ajuda médica, vale ressaltar que somente um médico poderá diagnosticar esse tipo de doença.
3 – Coceira Normal
É normal principalmente na adolescência, quando o seio está crescendo, na fase da puberdade, é quando o corpo feminino sofre grandes mudanças, para amenizar os incômodos desse tipo de reação a garota precisa consultar um médico para ele garantir que tudo está acontecendo normalmente, logo em seguida a menina pode fazer alguns hábitos diários, como prevenção de coceira, como;
- Banhos, optar por banhos mornos ou frios, evitar a água muito quente, e também diminuir o tempo que permanece em baixo do chuveiro.
- Produtos de higiene, e/ou produtos de beleza, a melhor dica é evitar produtos que tem álcool em sua composição, evite produtos fortes caso tenha a pele muito sensível.
- Cremes hidratantes, o ideal é usar produtos direcionados ao seu tipo de pele, caso não saiba, procure um dermatologista, caso não tenha acesso, analise bem se você tem alguma reação a algum tipo de creme hidratante que costuma usar. Existem pessoas que tem muita sensibilidade, principalmente na região das mamas, do mesmo modo que tem pessoas que tem pouca, por tanto, o tipo de pele irá dizer a melhor maneira de usar esse produto.
Veja também:
- Jovem é suspeito de matar a mãe e o que posta no Facebook é assustador
- Estudo aponta qual é o tipo de corpo que mais atrai as mulheres
- Após Zezé Di Camargo, Zilu é traída pelo novo namorado e provas vazam na web