11 coisas comuns que podem te causar sérios problemas em países estrangeiros


 

 

Algumas das coisas que você faz todos os dias podem ser completamente proibidas em outros países, por isso é realmente importante explorar as regras e a cultura do país que você está indo de antemão.
A ZipNotícias fez uma lista de coisas comuns que podem aterrá-lo na prisão em alguns países. Verifique todos eles porque algumas das leis são realmente loucas.

Goma de mascar – Cingapura é uma cidade muito limpa, ele criaram multas para diversas modalidades como: lixo, cuspir e tabagismo em áreas públicas. A goma de mascar nesse país é proibida, inclusive é proibido até importar. Somente gomas de mascar medicinais são permitidas.

Roupas impróprias – Nos países muçulmanos procure usar roupas mais discretas, que cobram a parte superior dos braços e pernas, as roupas não podem ser apertadas e nem transparentes. Irã e Arábia Saudita exigem que além de cobrir braços e as pernas, cubra também um lenço de cabeça. No Irã a penalidade máxima será um pedido mudar de roupa. Mas na Arábia Saudita, você poderá ser presa.

Proibido parar na autopista – Não poderá parar na autopista (Autoban) na Alemanha por nenhum motivo, neste sistema rodoviário controlado pelo governo. Sair do carro é estritamente proibido, não pode também ficar sem combustível, qualquer que seja o motivo se parar será multado, por colocar em risco a vida de outros motoristas.

Cortar um cacto – No Arizona, EUA, as plantas nativas são protegidas pela lei estadual. Se você cortá-las, é considerado roubo e pode ser preso.

Jogging – Grupos de jogging são proibido na África Oriental do Burundi, pois alguns grupos de revoltos usavam essa atividade como uma desculpa para planejar atividades subversivas. Poderá correr sozinho, nunca em mais de duas pessoas.

Morar junto antes de casar – Os Emirados Árabes Unidos têm uma lei que proíbe das pessoas morarem juntas antes de casar. Caso viva aqui poderá ser preso. Também não pode sem a certidão de casamento, se hospedar em hotel.

Dia dos Namorados – Na Arábia Saudita e o Paquistão não pode ser comemorado o Dia dos Namorados por não ser uma tradição muçulmana, e evoca o amor que não é dirigido a Deus. A celebração do Dia dos Namorados é proibida em 4 cidades da Indonésia.

Exibições públicas de carinho  – Beijar em público pode causar problemas se você estiver no Irã, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Paquistão ou Omã, pois é considerado um comportamentoinaceitável e é punido com multas e prisão. Evite também essas expressões de carinho na Índia, na Indonésia e na Tailândia.

Comer em público – Durante o Ramadã, os muçulmanos não podem comer ou beber nada durante o dia, pois fazem jejum. Nos Emirados Árabes Unidos, se alguém quebrar o jejum publicamente durante o Ramadã, poderá ser presa ou receber multa, mesmo sendo muçulmanos.

Insultar o Rei – Na Tailândia se falar mal da família real poderá te trazer problemas. O rei tem que ser adorado. A definição do que é insulto não é muito clara, então, mesmo deixando cair ou pisando dinheiro com a imagem do Rei, poderá ser preso.

Beber álcool – O álcool é contra os princípios do Islã, na Arábia Saudita, está completamente proibido. Não é permitido comprar em qualquer lugar ou levar na mala, podendo ser preso. No Irã, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Líbia, Bangladesh, Sudão, Iêmen, Maldivas e algumas partes da Índia, também é proibido essa prática.

Veja também: