A prática de expor as ex-parceiras com o intuito de destruir a imagem dessas mulheres demonstra o machismo enraizado na sociedade. Então, como é possível se defender desse abuso que vem de alguém em que você confiava e causa danos físicos, emocionais e até patrimoniais?
Uma coisa é fato: os relacionamentos atuais tendem a se desenrolar vigorosamente também no ambiente virtual, com trocas constantes de mensagens. Diante desta realidade, enviar e receber fotos é uma maneira de estar presente na vida do outro ou apimentar a vida sexual do casal.
As denúncias ainda são poucas, porque muitas vítimas têm medo e desconhecem a lei – que ocorre no âmbito privado (a vítima escolhe se quer ou não seguir com o processo e também é necessário pagar um advogado) e não no Ministério Público. Tido como um crime de difamação a pena é de seis meses a dois anos de detenção, mais uma multa. No entanto, os valores ainda são irrisórios, giram em torno de R$ 5 mil.
E foi o caso da “Nat” que foi ameaçada de ter suas fotos íntimas vazadas pelo ex-namorado mas ela acabou encarando bem a situação. Veja:
Veja também:
- Ìndia é o pais recordista em usuários de Facebook
- Desesperado e com a filha faminta, ele vendia canetas até que um estranho tirou uma foto de sua filha e descobriu isto
- Meteorito no quintal de americano e ele filma o objeto; veja o vídeo