Professor chama aluna de prostituta “aparenta ser acompanhante de luxo” e gera revolta


 

Professor perde a linha no WhatsApp e chama estudante de acompanhante de luxo

Como pode um professor ofender uma aluna de forma gratuita, mas pasmem isso aconteceu em Manaus, quando um professor em conversa pelo aplicativo WhatsApp, disse sua aluna que ela trocasse a foto, por parecer ser  uma acompanhante de luxo.

Uma aluna da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), não se conformou e publicou a conversa.  Tudo começou quando a aluna, que estava viajando, teve que conversar pelo aplicativo com seu professor de Direito, pois não poderia estar presente na data marcada para a entrega do trabalho escolar.

Veja a conversa:

 

 

Durante o diálogo, o professor decidiu dar sua opinião totalmente   desnecessária. Segundo ele diz no diálogo, daria uma “dica”, aconselhando a aluna trocar a foto de perfil do WhatsApp. Pois a foto havia sido tirada no quarto da estudante, pois a aluna parecia ser uma garota de programa.

Ela contesta, dizendo que nunca alguém tinha feito nenhum comentário desses sobre sua foto e que a foto em questão estava publicada há meses. A estudante está completamente vestida e mostrando o seu rosto. A acadêmica ainda retruca, dizendo que se fosse garota de programa, não teria nenhum problema, pois é profissão honesta e reconhecida. A aluna no fim da conversa  diz que achou a conversa preconceituosa e que o problema está na visão de quem olha a foto.

O professor Aldrin Pontes, pediu desculpas, mas tudo virou uma enorme confusão, pois a conversa foi parar nas mídias sociais e acabou viralizando.

Para alguns  internautas que  comentam a postagem, dizem que  foi comentário desnecessário e muito machista, outros, dizem que o professor quis ajudar a garota, mas que foi infeliz nos argumentos.

 

 

Veja também: