10 coisas que você usou errado a vida toda. PARTE II


Esta postagem é a segunda parte de uma outra já publicada. Abas têm por objetivo esclarecer a você o modo correto de utilização de coisas que você, provavelmente, usou errado todo esse tempo. são coisas do dia a dia, com as quais estamos em constante contato, mas podemos ignorar sua real forma de uso. Acompanhe abaixo 10 imagens e suas explicações a respeito do uso de cada coisa mostrada. Talvez o modo correto de utilização de algumas delas chegue a te surpreender. Acompanhe:

 

1. Fervura de água

 

 

Todos nós sabemos o que fazer para que a água aqueça e alcance seu ponto de ebulição. Então, a questão, logicamente não é especificamente como ferver a água, mas como evitar que ela transborde e suje seu fogão e sua panela. Pois bem, quando a água ferve e forma aquela espuma branca por cima, o ideal é que, antes que isto aconteça, seja colocada uma colher de madeira por cima da panela para que ela não chegue a derramar. Isso evita muita sujeira e poupa o trabalho que você teria limpando tudo.

 

 

2. Beber suco de caixinha

 

Este tipo de produto é muito consumido por crianças pequenas, e elas certamente sabem sugar e beber o líquido. A questão é que quando elas estão sem supervisão de um adulto podem apertar a embalagem, fazendo com que o líquido derrame e faça sujeira. Uma forma de evitar que isso aconteça é levantando as abas da embalagem, assim o suco fica mais livre dentro da embalagem e mais difícil de derramar.

 

3. A tampinha de embalagens descartáveis de suco fast food.

 

 

Eles têm a abertura para encaixar o canudo e pode ser usada para isso também. Mas o que muitos não sabem, é que a tampa pode ser retirada e utilizada como suporte para o copo. para que a mesa não molhe com o líquido que escorre das laterais do copo.

 

4. Extensões

 

 

Muito utilizada ultimamente, as extensões elétricas permitem a utilização de diversos aparelhos elétricos ao mesmo tempo. O problema é quando um tropeço no fio desliga todos os aparelhos. para evitar que isso aconteça, pode-se fazer uma espécie de trança com os fios dos aparelhos e o da extensão. Isso vai impedir que os fios dos aparelhos sejam desconectados da tomada.

 

5. Potinhos de catchup

 

A embalagem é regulável! O que poucos sabíamos. Ao invés de aumentarmos o número de copinhos que pegamos, bastaria abri-lo e aumentar sua capacidade. Assim teríamos mais molho gastando apenas um potinho.

 

6. Borracha azul

Muitos de nós usamos a parte azul da borracha de modo errado por todo este tempo. Ao contrário do que a grande maioria de nós pensávamos, ela não serve para apagar traços de caneta esferográfica. Muitos desenhistas usam para apagar traços de grafite mesmo, só que em papéis de espessura mais grosseira.

 

 

7. Pegador de macarrão

 

Se lhe perguntarmos para quê serve esta abertura no centro da pá de macarrão, você diria que serve para escoar a água que sai da massa. Mas, além disso, o orifício tem a medida exata de uma porção de massa que serve uma pessoa. Isto pode ajudar bastante na hora de fazer a refeição. Dá pra medir quantas porções individuais serão cozidas.

 

8. Escovas dentais

 

As escovas estão cada vez mais modernas. As cerdas têm tamanhos e espessuras ideais para cada tipo de arcada. As cores do plástico são apenas para melhorar a estética do produto, mas as cores das cerdas têm um papel mais importante do que apenas enfeitar. As diferentes cores servem como uma medida para a quantidade de creme dental a ser utilizado.

 

9. A maneira de quebrar o ovo

 

Na hora de fritar um ovo, ou de usá-lo em uma receita, imaginamos que o modo de quebrá-lo é p que menos importa, não é mesmo? Pois não é bem assim! Se isso for feito de maneira aleatória, corre um grande risco de caírem pedaços da casca e fica difícil de tirar. A melhor maneira de se quebrar os ovos é batendo em uma superfície reta e, ao se formar uma rachadura, puxarmos os dois lados da casca.

 

10. Comer cupcake.

 

É sempre complicado comer esses bolinhos sem se sujar todo. Mas existe uma forma de facilitar o processo. Basta cortar o bolo no meio e colocar a base por cima do recheio. Isso vai formar uma espécie de sanduíche e impedir que façamos a maior lambança na hora de comer essa maravilha.7

 

 

Veja também: