O caso acontece no Município de Caxias do Sul, o arista era um bailarino chamado Igor Cavalcante Medina da Companhia de Dança do local, o rapaz foi preso na praça João Pessoa, acusado de ter um surto psicótico após uma apresentação de uma dança feita por ele, no qual foi confundida com um surto. No local havia um evento chamado Caxias em Movimento, no qual é organizado pela prefeitura da região, Igor realizava sua performance quando os Guardas Municipais e profissionais do SAMU começaram a se aproximar do rapaz.
A companhia de dança afirmou que jamais havia acontecido um fato igual a esse desde sua existência em 1998, o bailarino foi sedado pela equipe de saúde e levado em uma maca para um Posto de Saúde 24 horas da região, de acordo com o psiquiatra, no qual analisou a condição do garoto, disse que não sofia nenhum surto, era um rapaz saudável. O fato aconteceu nesse último sábado dia 28 as onze e meia da manhã. O tema da apresentação de Igor, era abordar a violência e exclusão social, no qual estaria associada à morte de negros e pobres, com a qual a sociedade é uma vítima dessas questões.
A dança era uma representatividade corporal, no qual os sinais do corpo era para mostrar a indignação sobre essas violências abordadas na sociedade, seja ela física ou psíquica. Seu figurino era parecido com os demais bailarinos da companhia, o seu corpo quase nu, de shorts curto e um arame envolvendo seu corpo, Igor começou a se apresentar declarando seus poemas e performances sozinho, quando foi impedido de continuar na confusão. Segundo informações, o jovem teria passado o fim de semana em casa após o ocorrido, envergonhado com o que tinha acontecido.
A prefeitura do município declarou um comunicado informando a todos os envolvidos, que o caso será investigados, a companhia e o bailarino serão ouvidos, para apresentar seu testemunho sobre o ocorrido. De acordo com relatos da CIA, o rapaz saiu de casa com o figurino naquele dia e em nenhum momento foi abordado antes de chegar no local da apresentação, e revelou que o jovem estaria em casa se recuperando da vergonha que passou no dia.
Veja também:
- 13 pessoas que estão tendo um dia pior que o seu
- Fotografo é picado por cobra durante ensaio e consegue cliques do momento exato; Confira
- Antes e depois: as 18 melhores recriações de imagens da infância
Veja também:
- VEJA O QUE VAI ACONTECER NO CAPÍTULO DE SÁBADO 23/09 EM “A FORÇA DO QUERER”
- Idoso pedófilo é pego em flagrante abusando de criança de 8 anos
- 18 imagens que comprovam que o brasileiro não tem limites