Viúvo flagra enfermeiro abusando sexualmente de sua mulher em necrotério


O caso ocorreu no dia 16 deste mês em La Paz, Bolívia. O rapaz foi despedir-se de sua esposa falecida, no necrotério. Ao chegar na sala onde se encontrava o corpo da jovem, que morrera aos 28 anos de idade, ele viu o enfermeiro abusando sexualmente do corpo sem vida. O enfermeiro tinha 27 anos de idade e foi identificado como sendo o  Grover Macuchapi Calle. Logo após o corrido, depois de ser denunciado, Calle foi levado preso pela polícia local. O enfermeiro ainda tentou escapar das acusações, mas não tinha argumentos convincentes.

Grover disse aos policias que não consegue se recordar de ter feito nenhuma das coisas das quais foi acusado. Segundo ele, estaria como em sono profundo e algo, que ele não soube explicar, o levou a fazer isso inconscientemente. O corpo do qual ele estava abusando tinha recebido atestado de óbito há apenas uma hora. O flagrante gerou ódio no viúvo, que partiu em direção ao funcionário e o agrediu até a chegada dos policiais.

O rapaz foi detido pela polícia por contradição em seu depoimento. Suas primeiras declarações são de que não se recorda do que houve naquele dia e que estava acometido de um sono profundo. Porém, a imprensa local divulgou que, em seu segundo depoimento, o rapaz afirma que tudo não passou de um mal entendido. Segundo ele, o marido interpretou errado o que havia visto, pois como ele estava fazendo a necropsia do corpo, algum procedimento pode ter se parecido com abuso.

Infelizmente esta caso não é o primeiro registrado na história. Um americano foi acusado por três famílias de ter abusado de seus parentes falecidos. Para a surpresa e indignação de todos, ele confessou que abusou de 100 corpos em todo o período que trabalhou em necrotério. Ele disse que consumia álcool ou drogas antes de subir nos corpos e molestá-los. Kenneth Douglas foi condenado e preso pelo abuso a umas das vítimas.

 

Veja também: