A Índia é o segundo país mais populoso do mundo. Esta informação já nos passa uma imagem de ruas lotadas de veículos, trânsito caótico e etc. Talvez não estejamos de todo equivocados. De fato há relatos e registros de coisas como estas. Elas fazem parte de uma série de peculiaridades daquele país. A Índia tem uma cultura extremamente diferente da nossa aqui no Brasil, o que nos causa certa surpresa ao sabermos de seus hábitos e costumes. Alguns deles chegam a parecer loucura para nós. Veja 6 coisas que só acontecem lá.
1. O lixo e a sujeira é uma questão que ainda não tem uma solução. São milhares de toneladas que acumulam-se por falta de descarte correto. Como se não bastasse este mau hábito, uma parte considerável da população tem por costume fazer suas necessidades fisiológicas nas ruas das cidades. O Primeiro Mistro do país afirmou que este problema seria sanado até 2019. A questão é que as pessoas que defecam e urinam nas ruas têm banheiro em suas residências. Elas justificam a atitude dizendo que é saudável e confortável fazê-la. Diante disso, o problema se torna mais complexo, pois trata-se de um hábito da população e não de um problema de cunho social ou financeiro.
2. Foi desenvolvido um refrigerante à base de xixi de vaca. O animal é sagrado na Índia e tem, inclusive, um departamento de proteção ao animal. Foi este departamento que idealizou o produto. A urina da vaca já é consumida como produto terapêutico pelos indianos.
3. Bebês de poucos meses são lançados de alturas exorbitantes com o intuito de fortalecer suas almas. A prática já foi proibida, mas continua sendo executada de forma clandestina e escondida. No alto, o bebê, e embaixo, pessoas esticam uma grande pedaço de tecido que vai apará-lo na queda.
4. Na Índia, mulheres se casam com animais para repelir maus espíritos e reverter feitiços. Quando os anciãos falam que viram alguma má sorte na moça, ela precisa se casar com um animal para que o espírito maligno saia dela e passe para o animal, revertendo o feitiço. A jovem poderá se casar novamente após divorciar-se do animal.
5.Um hábito muito comum dos indianos, além de defecar e urinar em qualquer lugar, é cuspir em todos os lugares. Isto causa uma sujeira ainda maior pelas ruas das cidades e pode acarretar problemas que jamais aconteceriam em outros países. Por exemplo, uma ponte ameaçava cair pouco tempo atrás pelo excesso de cuspe em sua base. O ato de cuspir nas ruas foi proibido em alguns lugares. Placas foram colocadas advertindo aos habitantes da proibição e vigias foram contratados para fiscalizar, multar e prender quem infringisse a ordem.
6. O rio Ganges, que corre pela Índia, é considerado sagrado e suas águas são usadas em inúmeros rituais. Até mesmo corpos de pessoas falecidas são jogados dentro das águas. Por tradição, os mortos são cremados naquele país, mas se a família for de uma casta inferior e não tiver dinheiro pra a arcar com todas as despesas, o corpo é lançado no rio sem ser totalmente cremado. Alguns homens considerados santos também são lançados no rio. Vale salientar que este rio é extremamente poluído, mas, apesar disso, as pessoas se banham em suas águas para purificação ou por ritual.
Veja também:
- 10 vezes em que algo bizarro virou notícia
- 20 Imagens de pessoas que ganharam na loteria da sorte. O Nº 18 deve ter ficado muito feliz!
- Mulher tenta abortar já com 8 meses de gravidez e acaba presa