Uma faixa de aviso chamou bastante atenção em uma comunidade na cidade do Rio de Janeiro, o bairro do Belford Roxo foi alvo de bastante visibilidade nas redes sociais, uma faixa que teria sido colocada por traficantes da região dizia “quem roubar vai morrer”, certamente em relação a quantidades de roubos que a localidade tinha e que estava atrapalhando a movimentação da população. O comunicado deixou várias pessoas bastantes curiosas, pois relatava que os responsáveis por colocar a faixa estaria de olho em tudo o que acontecia no local.
O tráfico no Brasil, atualmente é um dos assuntos mais comentados tanto nas mídias como nas redes sociais, a novela “A Força do Querer”, foi um dos programas que mais abordou esse tema e adquiriu bastante telespectadores de várias regiões brasileiras, registrando um alto indicie de audiência da casa Rede Globo. O Ministro do Supremo Tribunal Federal(STF) Alexandre Morais não é a favor da novela, no qual relata que a programação enaltece a vida do tráfico, um tema que é responsável por várias mortes no país.
De acordo com o Ministro, a escritora Glória Perez, criadora da novela, apresenta o tráfico em forma de Glamour, onde a realidade dos brasileiros em relação a esse tema é de extremo “banho de sangue”, no qual a cena que é sugerida pela representatividade de uma vida do tráfico como um bom negócio, onde as mulheres são lideres de favelas etc. O seu ponto de vista foi apresentado em uma palestra nessa ultima sexta feira 20.
Toda a discussão acabou sendo levada para as redes sociais, onde alguns internautas questionaram o ministro, dizendo que o representante era da turma de Michel Temer, no qual estaria em uma campanha em combate as drogas falidas, estaria matando milhares cidadães brasileiros. Alexandre Morais respondeu esses internautas da seguinte forma, “Vá trabalhar”. Após todo o ocorrido o ministro fez um post desmarcando sua posição nas redes sociais, dizendo que era em defesa aos trabalhadores brasileiros.
Veja também:
- Todas as fotos do príncipe Charles e princesa Diana juntos mostram uma mesma mentira. Qual era?
- Tráfico ordena: “Saiam da nova Cracolândia”.
- O bacharel de direito que agredia a mãe costumava fazer empréstimos no nome dela