Coréia do Sul revela a “bomba negra” que pode acabar com a eletricidade da Coréia do Norte


Uma “bomba negra” pode acabar com a Coreia do Norte

 

 

A tensão que envolve a Coreia do Norte e os Estados Unidos, além dos países aliados como a Coreia do Sul e o Japão. Agora a Coreia do Sul resolveu entrar na briga e desenvolver algo que pode deixar seu vizinho ditador mais cauteloso.

Eles estão desenvolvendo uma nova bomba chamada de “bomba negra” ou “bomba do apagão”, que pode prejudicar a energia elétrica da Coréia do Norte, segundo eles essa é a forma que encontraram para atacar o opositor sem ter que matar as pessoas.

Essa nova bomba poderia paralisar o líder norte-coreano e pode ser lançada a qualquer momento. A “bomba” cobrirá o país norte coreano com grafite de carbono, algo que desliga toda a rede elétrica e acaba de vez com a ameaça nuclear. Segundo o porta-voz sul-coreano, todas as tecnologias para a produção desta bomba estão sendo fornecidas pela Agência de Desenvolvimento da Defesa.

Se o líder da Coreia do Norte lançar uma bomba nuclear, a testada por Kim Jon-Un em setembro deste ano tem 50 quilotons,  poderá destruir toda a cidade de Seul, Capital da Coreia do Sul, que pode desaparecer por completo e sua metade da população ser praticamente dizimada.  Para uma comparação uma explosão nuclear de 10 quilotons causaria a morte de pelo menos 235 mil pessoas.

A Coreia do Norte ameaçou Donald Trump, que pode ter iniciado a guerra quando disse que Kim Jong-Un não permaneceria “por muito tempo”, e que atacará aos norte-coreanos com um “inimaginável mar de fogo”.  O ditador Coreano disse que continente americano está na mira do governo de Pyongyang.  China e Rússia abandonaram as relações que tinham com os norte-coreanos. E o mundo fica cada vez mais alerta a uma ameaça de guerra nuclear.

Veja o vídeo:

 

Veja também: