O juiz federal mais jovem do Brasil da algumas dicas para concurseiros
Um jovem do Piauí foi aprovado em primeiro lugar na seleção de juízes federais, seu nome Pedro Felipe de Oliveira Santos, advogado, ele foi aprovado em vários concursos, entre eles os cargos de defensor público do Piauí, defensor público de Alagoas e defensor público da União.
Pedro conta que segue um planejamento diário de estudo. Ele diz que não tem dotes especiais, ele conquistou o cargo de juiz federal apenas com seu esforço e muita determinação.
Ele dá algumas dicas para quem é concurseiro, em entrevista para o G1, veja:
- Não ter medo das provas. Ele acredita que a pessoa deve praticar fazendo várias provas. Assim, saberá onde precisa melhorar.
- Para ser aprovado, o concurseiro precisa conciliar o trabalho com os estudos e seguir o cronograma a risca. Ele dá a sugestão de se for possível, tirar férias do trabalho próximo aos dias do concurso. Ele mesmo fez isso, estudando 14 horas por dia.
- Ele da um conselho aos estudantes não foquem apenas em um tipo de estudo. Ele acredita que fazer os exercícios e as análises dos assuntos propostos por cada edital e não se fundamentar apenas em leituras. Pedro acredita que cada um tem um método próprio, assim se sentirá melhor e mais concentrado durante os estudos.
- Se não for aprovado, o juiz federal acredita que não pode ter medo da reprovação, pois é praticamente impossível saber todos os assuntos que caem na prova, a reprovação não pode ser uma decepção, mas sim um aprendizado.
Pedro revela que foi reprovado várias vezes, antes de conseguir a primeira aprovação. Mas ele deixa um conselho para os concurseiros, nunca desista.
Veja o vídeo: