MANTIDA EM CÁRCERE PRIVADO, MULHER PEDE SOCORRO EM CADERNO ESCOLAR DA FILHA DE 6 ANOS


A polícia conseguiu resgatar uma mulher que era mantida em cárcere privado pelo companheiro. Ela tinha 36 anos de idade e só conseguiu ser socorrida após pedido de socorro inusitado. A mulher, que já havia sido agredida pelo seu companheiro depois de uma tentativa de fuga, escreveu um bilhete no caderno que sua filha levou para a escola. O caderno seria examinado pela professora da menina, pois haviam tarefas a serem corrigidas. O caso aconteceu em Sorocaba. Felizmente a professora recebeu seu recado e pôde ajudá-la.

O bilhete era um pedido do socorro e avisava a professora que o caso era de vida ou morte.

O marido da mulher, de 39 anos, foi preso e enquadrado na Lei Maria da Penha e não teve sua identidade revelada.

Depois de ser resgatada a mulher, em entrevista, revelou detalhes de seu dia a dia com o homem. Eles estavam juntos há seis meses e, durante todo este tempo, ela foi mantida presa em casa. Ela disse que o marido tomou seu celular, tancou-a em casa e, por vezes, a agrediu. Segundo a vítima, o homem a estrangulou em certa ocasião, além de ameaçá-la com uma faca.

A carta que a mulher escreveu para a professora do seu filho dizia o seguinte:

“Por favor, é urgente. Ligue nesse número, é do meu filho. Passe esse endereço para ele. Pede para vim (sic) acompanhado de alguém, é caso de vida ou morte. Estou correndo até risco de vida”

A polícia foi acionada e, ao chegar na casa onde o homem mantinha a mulher em cárcere privado, foi o próprio acusado quem abriu a porta para os agentes da lei. Ao ser questionado sobre o caso, o homem negou. A mulher, porém, estava no interior da residência, apavorada e contou tudo o que estava vivendo naquele lugar. O homem foi levado preso e a mulher libertada. Ela e a filha estão recebendo assistência médica e psicológica. O homem segue preso.

Veja também: