Sobe o número de mortos no ataque de Janaúba, veja!
Oito crianças e uma professora acabaram morrendo após um homem, que era o segurança, atear fogo em uma creche na cidade Janaúba, Minas Gerais, na manhã do dia 05 de setembro, que espalhou álcool na creche e colocou fogo. O vigia Damião Santos, 50 anos, que acabou morrendo devido o ataque que provocou, estava sofrendo de sérios problemas mentais, que culminou em uma crise de depressão há pouco tempo.
Segundo informações, Damião foi à creche para entregar o atestado médico, estava transtornado e acabou cometendo o ataque.
Segundo o delegado Bruno Fernandes Barbosa, o vigia entrou na creche ainda de capacete, ele segurava uma mochila, fechou todas portas e foi ateando fogo, a primeira pessoa a ser atacada foi uma funcionária que se encontrava na cozinha da creche. No total, foram mais ou menos 50 vítimas, sendo 42 feridos.
“Tenho plena convicção de que o crime foi premeditado, ele escolheu a data de dia 5 de outubro porque o pai dele morreu no dia 5 de outubro, há três anos”, disse o delegado.
Segundo a perícia feita no local, ele fechou as portas e janelas de três salas da creche, no horário havia 75 crianças e 17 funcionários no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente. Ele jogou álcool nas crianças e ateou fogo, as chamas se espalharam por todo o local. Ele ainda impediu que as crianças do local. Uma professora, Helley Abreu Batista, de 43 anos, acabou entrando em luta corporal com o vigia, Ela teve 90% do corpo queimado e morreu no hospital. “A conduta dela foi heroica, ela mostrou que estava ali realmente pra proteger todas aquelas crianças“, disse o delegado.
Segundo o coordenador do Hospital João XXIII, Marcos Mafra, ainda estão na unidade de queimado 6 crianças e 2 funcionárias da creche. Todas as crianças permanecem internadas na UTI – três com quadro de intoxicação por fumaça e três com queimaduras cutâneas. As funcionárias Geny Oliveira Lopes Martins, 63 anos, e Marly Simone, de 42, elas passaram por um procedimento de limpeza e remoção de pele. Todas as vítimas no hospital respiram por aparelhos.
Segundo o Instituto Médico-Legal no ataque , além do vigia:
– Cecília Davina Gonçalves, 4 anos
– Yasmin Medeiros Salvino, 4 anos
– Juan Pablo Cruz dos Santos, 4 anos;
– Luiz Davi Carlos Rodrigues, 4 anos;
– Ruan Miguel Soares Silva, 4 anos;
– Ana Clara Ferreira Silva, 4 anos;
– Renan Nicolas dos Santos Silva, 4 anos;
– Helley Abreu Batista, de 43 anos (professora); e
– Damião Soares dos Santos, 50 anos (vígia)
Veja o vídeo:
Veja também:
- Lembra-se da professora que ficou grávida de um aluno de 13 anos? Vejam o que aconteceu com ela!
- 16 fotos assustadoras de pessoas instantes antes de morrer
- ‘Gretchen do Pó’ é morta por criminosos; entenda o caso