6 novelas que foram o maior fiasco na Globo e jamais voltarão às telas


A Rede Globo tem uma inegável e reconhecida tradição em novelas. Elas são a principal atração da emissora durante a noite. Algumas produções fizeram muito sucesso e foram recordes em audiência. Outras, porém, não alcançaram tanto reconhecimento, sendo necessário, em alguns casos, até mesmo encurtar a trama para que não prejudicasse ainda mais os índices do Ibope. Separamos e listaremos a seguir as 6 piores novelas já produzidas e transmitidas pela Rede Globo. O critério utilizado foi o índice de audiência de cada uma delas. Acompanhe:

1. Em família (2014)

A obra de Manoel Carlos foi considerada confusa e sem rumo por críticos. A novela que tinha como principal foco um romance entre uma moça e o ex-namorado de sua mãe foi se perdendo ao decorrer da trama, quando surge um triângulo amoroso que ganha mais foco. A novela é encurtada pela emissora, tendo em vista o baixo nível de audiência da mesma.

2. De Corpo e Alma (1992/93)

Uma novela de Glória Perez que, infelizmente, envolve uma terrível tragédia.  Sua filha Daniella Perez foi brutalmente assassinada a tesouradas por seu companheiro de cena Guilherme de Pádua e pela esposa dele Paula Thomaz. A novela perdeu o rumo, pois perdeu sua protagonista e teve que ser encurtada.

3. As filhas da mãe (2001/02)

A novela de Silvio de Abreu foi mais uma que precisou ser encurtada devido à baixa audiência. a novela perdeu o rumo e o foco. Segundo o autor a trama não fez sucesso porque as pessoas queriam ver novelas com temas policiais naquele horário. A novela estava no ar na época em as filhas de Silvio santos foram sequestradas e o público tirou o foco da novela para acompanhar o drama da família.

4. Babilônia (2015)

Foi, sem dúvidas, o maior fiasco da emissora quando se refere a novelas. O beijo gay entre duas senhoras, fez com que o público fizesse um boicote à novela. As pessoas, simplesmente, deixaram de assistir e a novela sucumbiu.

5. Vira-lata (1996)

Do autor Carlos Lombardi, a novela tinha como protagonista um casal sem carisma nenhum. em certa parte da trama, ele tentou trazer para primeiro plano um casal coadjuvante que parecia agradar mais o público, o que não evitou o fracasso da novela. O autor afirma que a produção é uma mancha em seu currículo.

6. Bang Bang (2005/06)

A novela que retratava o velho oeste americano marcou a estreia de Fernanda Lima como atriz. Sua atuação foi muito criticada, talvez injustamente. A audiência da novela foi caindo devido a falta de entendimento do público. Os nomes difíceis de gravar e pronunciar, as referências que não ficavam muito claras  e a novela parecia ter um desenrolar muito lento.

 

Veja mais algumas novelas que não atenderam às expectativas do público.

 

 

 

Veja também: