Algumas partes do corpo humano podem ser consideradas inúteis, mas o que muita gente não sabe é a real função delas, ele é dividido por diferentes partes, com diversas formas em vários sistemas diferentes, muitas delas são para ajudar o organismo com a imunidade e proteção natural.
Confira as 10 partes do corpo, que muita gente não tem a noção de fato para que servem;
1 – Sobrancelhas
As sobrancelhas são fundamentais para a expressão facial do rosto, para proteger os olhos do suor, e de qualquer poeira.
2 – Cutícula
São proteções naturais que o próprio corpo humano produz, com o intuito de proteger as unhas de possíveis bactérias.
3 – Pelos Pubianos
Por mais incômodo que faça, os pelos servem para proteger os órgãos genitais de fungos e qualquer ameaça que cause bactérias.
4 – Frênulo da língua e do lábio superior
É responsável pela estabilidade da língua fazendo uma melhor movimentação.
5 – Dedão do pé
Muitas pessoas nem imaginam mas o dedão tem uma importante função, serve para manter o equilíbrio de 40% do peso do corpo.
6 – Dedão da mão
O polegar serve para ajudar na articulação dos movimentos da mão. Esse fator é o que diferencia os seres humanos dos animais.
7 – Pelos no nariz
Os pelos dentro do nariz são responsáveis por filtrar o ar que respiramos, evitando a entrada de diversas ameaças que cause desconforto, doenças, e alergias.
8 – Glabela
Fica entre as sobrancelhas, serve para ativar o reflexo dos olhos, quando vem algum objeto em direção dos nossos olhos, rapidamente ela faz com que você perceba o impacto, e rapidamente feche os olhos, fazendo que proteja a entrada de insetos, água, e etc.
9 – Amídalas
As amidas são responsáveis por proteger o corpo de possíveis infecções, quando a contaminação está iniciando, são elas que primeiramente avisa ao organismo que alguma coisa está errada.
10 – Carúnculo Lacrimal
É somente uma característica doadas de nossos ancestrais.
Veja também:
- General fala em intervenção se Justiça não agir contra corrupção
- Conheça a menor mulher do mundo e seu marido. Veja fotos
- Ministro Gilmar Mendes é assaltado enquanto fazia caminhada