O álbum de casamento é uma parte importante de todo o ritual do matrimônio. Tudo começa com o álbum de pré-casamento, que é feito obviamente antes do enlace. Os noivos em um clima muito romântico, vestindo roupas especiais, escolhem um lugar de paisagem bonita para registrar os últimos momentos do noivado, e celebrar a chegada do casamento. Já antes da cerimônia, no dia escolhido para a realização do casório , o casal documenta tudo em mais um belíssimo álbum. Era neste clima de romance e ansiedade que se encontrava o casal Clayton e Brithanny.
Eles estavam fotografando antes da cerimônia num parque em Cambridge, Canadá. Durante a sessão de fotos, Clayton percebeu o momento em que um garoto havia caído no rio que corria ali perto e estava se afogando. Instintivamente, o noivo atirou-se na água e resgatou o pequeno. O salvamento foi todo registrado pelo fotógrafo do casal.
O caso repercutiu e Clayton chegou a dar entrevista para uma importante emissora norte-americana. Segundo ele, três garotos viam a sessão de fotos do casal. Curiosas, as crianças os seguiam para todos os lugares. Em determinado momento, Brithanny estava tirando fotos a sós e Clayton aguardava. Ao olhar novamente as crianças, percebeu que elas estavam muito próximas ao rio, mas só haviam dois garotos ali e o terceiro estava dentro da água se esforçando para não submergir. Ele, então, atirou-se imediatamente na água a fim de tirar o garoto que lutava pela vida.
O fotógrafo, que fazia fotos da noiva naquele momento, virou toda sua atenção para o salvamento do garoto e fez questão de registrar tudo. Mais tarde ele publicou as fotos em uma rede social e relatou o que havia ocorrido naquele dia. Não demorou muito para o caso ganhar visibilidade e Clayton conquistar muitos fãs. O fotógrafo conta que viu o instante em que o garoto caiu na água e afirma que os dois colegas do menino o empurraram. Sem dúvidas, a atitude de Clayton e sua agilidade foram de suma importância para que o garoto fosse retirado dali com vida.
Britanny, a noiva, também em entrevista, falou que ao ver a cena imaginou que era uma brincadeira do noivo e demorou a se dar conta da gravidade da situação. Ainda mais convicta da decisão de casar-se com Clayton, ela afirma que foram atitudes como esta que a levaram a se apaixonar por ele. Ela acredita que esse tipo de ação deveria ser tomada por toda e qualquer pessoa em situações extremas como aquela. Disse ainda que é este o homem que ela conhece e que ele agiu instintivamente.
Ao ser retirado da água, o garoto estava bem e voltou a brincar com os colegas. Já a sessão de fotos teve que ser interrompida, afinal o figurino do casal foi comprometido, além de estarem com os ânimos abalados depois do ocorrido.