A prefeitura mandou derrubar uma Aroeira-vermelha e a reação de seu dono foi inacreditável.
O fato aconteceu na Califórnia com um homem que tinha plantado uma arvore a 30 anos atrás. A prefeitura do local teria mandando uma ordem para que o habitante cortasse aquela árvore.
As raízes da árvore estavam expostas atrapalhando a movimentação dos carros naquela rua.
O homem ficou muito indignado com o mandato da prefeitura e se negou a realizar aquela ordem.
Certo dia quando saíra de sua casa percebeu que a velha arvore já não estava mais lá.
Ele ficou muito indignado com toda aquela situação, o homem adorava plantar arvores. E então percebeu que tinha perdido a batalha com as autoridades, mas nem tudo estava perdido.
O homem muito chateado decidiu plantar várias outras árvores espalhadas pelas cidades, essas espécies nativas cresciam rapidamente.
As pessoa a tinham notado o crescimento de algumas plantações nos parques e em demais lugares, mas não imaginavam que seria ele o homem que sofreu com a morte de sua querida Aroeira- vermelha.
A população só soube da atitude do habitante, quando ele postou em sua rede social.
A emocionante história teve mais de 150 mil compartilhamentos. Muitas pessoas ficaram emocionadas com a atitude do amante da natureza.
“Ela se chamava Clyde, e o prefeito Steve Aspel a matou”, disse o pobre rapaz.
As árvores que o rapaz plantou escondido da prefeitura em torno de toda cidade onde morava foram 42 Califórnias Redwoods e 82 Sequoias.
A mensagem de que o rapaz quis passar foi de muita indignação, pois todo o prejuízo que sua Aroeira- vermelha havia feito ele teria pago todo o prejuízo para a prefeitura.
E contra sua vontade o Prefeito nem se importou com o seu sentimento em relação a aquela gigantesca e querida árvore. Que teria vivido duas gerações naquela localidade.