Inacreditável: cachorro brincando na foto logo morrerá.


Esse cachorrinho da foto vai morrer, saiba o motivo.

Tudo começou quando Jennifer Walsh resolveu passear com sua família no lago com sua família e seu cachorrinho Hanz da raça schnauzer, que tinha apenas dois anos de idade.

Ele gostava de brincar com o cão e jogava sempre um  graveto na água para que o Hanz fosse buscar. O cão era incansável e foi pelo menos 20 vezes até o rio para buscar os gravetos.

Até ai, parecia ser apenas  uma brincadeira inocente, mas o cão estava correndo perigo. Logo após perceberam que o cão agia de modo estranho, chegaram a conclusão que havia algo errado. Quando saiu da água, o cão não sacudiu  o corpo como de costume e urinava incontrolavelmente, depois ficou em  estado letárgico.

A família resolveu levá-lo ao veterinário, mas o cão piorava e a família Welshes tentava desesperadamente mantê-lo vivo. Ao chegarem à clínica, o veterinário agiu rápido mas não obteve sucesso, o cão veio a falecer.

A família descobriu que o Hanz  tinha sofrido uma intoxicação por água, infelizmente  esse problema mata pelo menos 200 mil cachorros por ano.

Intoxicação por água e a ingestão de muitos fluidos, que faz com que  diminua a o sódio no corpo do cão a níveis muito  baixos, o que prejudica os rins do animal que necessitam do sódio para filtrar a água. Quando a ingestão descontrolada ocorre o cão fica sujeito a problemas de saúde como: edemas, cãibras e perda de consciência, e em casos graves podem levar à morte. Os primeiros sintomas de intoxicação por água geralmente são: perda de equilíbrio, náusea, vômito ou perda de apetite.

Atenção: Se desconfiar que seu cão ingeriu muita água, dê um pouco de sal para que ele reconstitua suas forças.

Cachorros pequenos e energéticos correm mais risco, pois precisam de  menor tempo para que quantidades excessivas de água acumulem no corpos, mas também pode acontecer com cachorros maiores.

Veja a história completa aqui:

http://

A família quer evitar que outros donos passem pelo mesmo sofrimento contando a história no Facebook. O post  foi compartilhado mais de 80 mil vezes.

Veja o vídeo: