Família Canadense terá de fazer exames periódicos de HIV e Hepatite, A, B e C
Uma família canadense, pensava apenas em saborear um gostoso sorvete, mas acabou se envolvendo em uma história que causou muita preocupação. A família Christofferson residente no Quebec, Canadá, comprou um pote de sorvete, para comemorar, mas acabaram achando um cateter dentro do pote, pelo menos é o que relata a família a CBC News.
Carole-Anne Christofferson foi quem relatou o caso, segundo ela, foi comprar um pote de sorvete, no sabor nozes pecam com chocolate e caramelo da marca Coaticook, no supermercado de Trois-Rivières, em Quebec, mas quando abriu o pote e começou servir o sorvete aos seus familiares, três deles já estavam comendo, quando ao colocar a colher na boca, seu avô, sentiu algo estranho. Ao retirá-lo da boca, descobriu se tratar de um cateter, que é um objeto utilizado em hospitais, geralmente tem contato direto com o sangue e podendo transmitir doenças contagiosas. Mas, eles ficaram ainda mais preocupados, pois dentro do cateter tinha uma substância escura, que poderia ser caramelo ou sangue.
O avô e todos que comeram o sorvete terão de passar por exames de sangue para descartar doenças, quem pediu foi um médico contatado pele família, que pediu exames de : vírus HIV (Aids), hepatite A, B e C .
Carole-Anne, entrou em contato com a indústria Coaticook , que é a responsável pela produção do sorvete, que respondeu ao CBC News, Jean Provencher, proprietário da marca disse:
“Nós temos inúmeros controles internos aqui e na produção de comida em geral. Ter algo deste gênero acontecendo com uma comida não é normal”.
Segundo o proprietário da marca, todos alimentos produzidos pela Coaticook são seguros e próprios para o consumo. Representantes da Canadian Food Inspection Agency terão que fazer uma inspeção na fábrica da Coaticook para investigar ver o que realmente aconteceu.
Veja o vídeo: