Bolsonaro quer militarizar ….


O pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro deseja militarizar algumas escolas do Brasil.

 

O Brasil está vivendo uma crise, que envolve todos os aspectos políticos, sociais e influencia também na parte da educação, um povo se cultura é um povo dominado.

O pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro teve uma educação rígida na escola militar e uma de suas metas é militarizar o ensino no Brasil, caso se torne presidente.

Uma escola dirigida pela Polícia Militar segue um rígido padrão disciplinar de instituições de ensino, hoje no Brasil das 147 mil unidades públicas de ensino básico, apenas 0,1% estão sob a condução de militaras. Das que existem, 13 são comandadas pelo Exército  e as outras quem comanda é a Polícia Militar estadual.

Ainda não existe uma organização que lidere esse total, alguns dos estados do Brasil ainda não têm nenhuma nada que comprove esse ranking, mas o estado de Goiás com certeza é o primeiro lugar, contando com 36 colégios militares e 18 já em preparação para começar a atuar a partir de 2018.

E para Bolsonaro tem em uma de suas plataformas a presidência levar esse modelo de ensino para outras escolas, sua ideia é fazer parcerias com as escolas municipais e estaduais.  Claro que não conseguiria abranger todas as  escolhas da rede de ensino, pois “faltariam recursos“.

Segundo ele, essas escolar “passariam a ser exemplares“, pois teriam um padrão mais rígido de ensino, onde o aluno seria cobrado e teria uma série de itens a serem cumpridos, e colocaria para comandar o MEC – Ministério da Educação, um general, completa “que represente autoridade, amor à pátria e respeito à família“.

Bolsonaro acredita na militarização escolar e cita algumas vantagens como:

  • Coibir a violência no ambiente escolar.
  • Altos índices de aprovação escolar, os colégios sob supervisão militar, costumam ficar entre os primeiros lugares no Enem.

Algumas restrições comuns em colégios militares:

  • Usar o uniforme limpo e sem alterações.
  • Meninos: nada de “barba ou bigode por fazer e costeleta fora do padrão”.
  • Meninas: esqueçam o penteado e cabelos tingidos de “forma extravagante” é proibido para todos.
  • Ambos os sexos: proibido qualquer contato físico que denote envolvimento de cunho amoroso em qualquer lugar se estiver usando uniforme.