Mayra Rosales aos trinta anos pesava cerca de 500 quilos, sua vida virou uma verdadeira batalha em que teve que travar consigo mesma, se uma pessoa normal consome duas mil calorias, Mayra consumia 18 mil, o que a cada dia só lhe trazia problemas e dores.
Sua sobremesa eram quatro bolos inteiros, e por mais absurdo que isso pareça, ela em algumas vezes não se sentia satisfeita podendo comer até um pouco mais que isso. Suas pernas já não conseguiam com o peso de seu corpo e já acumulavam muitos líquidos fazendo a mulher padecer com linfoedema.
A mulher cuidava de seus dois sobrinhos pequenos pois sua irmã estava presa, e foi esta uma das causas que a motivou a encarar a cirurgia, ela primeiramente precisou que quebrassem as portas de sua residência, pois, já não passava mais, depois foi montada toda uma estrutura para a realização da cirurgia da mulher mais gorda do mundo.
Desde o transporte até ao bloco cirúrgico, macas e camas, a mulher mais obesa do planeta teve sua vida transformada, mas nada aconteceu de maneira simples, o líquido de suas pernas foi removido e junto com ele alguns quilos de gordura também, a mulher já sofria com a obesidade mórbida há mais de cinco anos, e para que não viesse a óbito logo em breve, decidiu tratar-se e até hoje ainda treina frequentemente.
Agora, quatro anos depois da cirurgia, Mayra está pesando apenas 90 quilos mas continua treinando e pretende perder mais.
Veja as fotos: