Juiz é condenado por dirigir carro de Eike Batista; entenda o caso


O juiz Flavio Roberto de Souza, foi flagrado dirigindo o carro pertencente ao empresário Eike Batista que havia sido apreendido, o jurista após o flagrante acabou levando uma sentença de sete anos de prisão mas cumprirá em liberdade, ele também perdeu o cargo de juiz e sua aposentadoria, além de ter que pagar uma multa de R$ 25 mil.

A decisão foi do Juiz Marcelo Brêtas da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, foi o mesmo quem permitiu em sua decisão que Flávio recorra da decisão em liberdade, os crimes são de peculato, fraude processual, e a multa é por título de reparação de danos. O carro de Eike estava à disposição da Justiça e não do juiz, o veículo em que o ex juiz agora, estava conduzindo era um carro de luxo, Porsche Cayenne, e por este motivo talvez teria chamado a atenção das pessoas que estavam próximas do local onde Flávio estava e acabaram registrando o momento.

O mais impressionante é que além do Porsche, estavam também o piano do empresário que também havia sido apreendido e outro carro, o escândalo ocorreu no ao de 2015, mas a sentença teria saído apenas agora, Flávio estava cuidando do processo do empresário . O Juiz Bretas classificou Flávio como sendo um hipócrita, pois segundo ele, o jurista sabia muito bem quais são os comportamentos ilícitos, pela experiência que possui ele teria se revelado um verdadeiro hipócrita, uma vez que deveria trabalhar para inibir comportamentos como o que ele teve.

Veja o vídeo: