Segundo cientistas um asteroide poderá colidir com a Terra em um futuro bem próximo, eles emitiram o alerta e explicaram o motivo do porquê tudo isso pode ser tão perigoso e afetar a vida humana no planeta.
O que poderia acontecer caso realmente houvesse a colisão? Bom, inicialmente a Ciência explicou que Táuritas estão se aproximando cada vez mais do planeta e caso a aproximação seja muito grande todos nós estaremos correndo risco de vida, sim, porque as Táuritas são a famosa chuva de meteoros e que em contato com o globo poderá cobrir o universo de poeira de nuvens e não haverá sol, o pior não é este, com a colisão, o mundo será devastado.
O alerta foi enviado pelos geofísicos, astrônomos e cientistas da União Internacional e da Academia Checa de Ciência, antes de emitirem a nota, todos analisaram incansavelmente 144 bólides, sendo estes grandes meteoros que estão para explodir na atmosfera com um índice de risco potencial perigoso.
Caso haja a colisão dos meteoros a sensação é a mesma de uma explosão de dez bombas de Hiroshima, logo que perceberam o fato os astrônomos começaram a monitorar frequentemente as Táuritas afim de que qualquer novidade seja dada a tempo à população mundial, muitas pessoas susppeitaram da notícia que está circulando recentemente, mas, ela infelizmente é verídica e está disponível no site da Casa Branca, nomeado de “National Near-Earth Object Preparedness Strategy” e no site da Nasa.
Apesar da Casa Branca apesar de concordar com os fatos, frisou que elaborou uma estratégia em forma de plano para lidar com toda a situação e disse que explosões nestas proporções que afirmam os cientistas só irão ocorrer daqui a cerca de dois séculos, no entanto impactos menores que podem ser considerados como catastróficos é totalmente real e preocupante, pois, ameaçam o mundo inteiro.