Entenda o processo de cassação de seu mandato do ex-BBB Jean Wyllys.
Jean Wyllys (PSol-RJ) esta enfrentando uma possível cassação. O pedido de cassação, que ainda não é oficial, partiu de iniciativa popular e que quer que o deputado federal Jean Wyllys, perca seu mandato. Surpreendentemente, a proposta teve apoio muito rápido e massivo, atingindo a marca de mais de 60 mil assinaturas em apenas dois dias.
As “ideias legislativas” quando apoiadas por mais de 20 mil pessoas, podem ser encaminhadas à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) para serem debatidas pelos senadores. Essa e outras propostas sugeridas por cidadãos comuns por meio da página e-cidadania, podem ser vistas no site do Senado Federal. A página do site do Senado é a mais acessada, pois estamos numa fase em que todos brasileiros estão interessados e dar sua opinião e participar do processo democrático.
“Com a força das redes sociais, algumas sugestões conseguem, rapidamente, atingir a marca dos 20 mil apoiamentos”, fala o Secretário-Geral da Mesa do Senado Federal, Luiz Fernando Bandeira. “Quase todas as propostas são mantidas no site – apenas eliminamos aquelas que evidentemente estão em desacordo com a Constituição Federal”, completa.
O pedido de cassação do deputado Jean Wyllys , foi gerado relativo ao desacato a Sergio Moro, “Cassação do Deputado Jean Willys por desacato a Sergio Moro”. A proposta já tem quase 71 mil apoiadores e também deve ser levada ao senado. Ao chegar na comissão, a proposta que atinge, Wyllys terá parecer desfavorável, por não ser matéria de competência do Senado.