Uma caso de gentileza e boa ação aconteceu em Porto Velho, o pessoal da Penitenciária Federal decidiu doar os alimentos que os presos não queriam, por terem optado a fazer greve de fome, o motivo simplesmente pelo aumento da segurança do presídio.
Os detentos estariam fazendo uma espécie de protesto contra o aumento da fiscalização que vai ocorrer na penitenciária, então, doaram-se os alimentos que não seriam consumidos para que não estragassem, já que há tantas pessoas na região passando dificuldades.
Nesta última segunda-feira, a alimentação foi doada às famílias carentes de Roraima, as quentinhas e frutas foram entregues pelos agentes penitenciários.
Após algumas mudanças, como aumento da segurança, fiscalização nas celas e diminuição de visitas íntimas, alguns presos ficaram insatisfeitos e resolveram realizar uma greve de fome, agora, com as mudanças, os detentos que utilizarem o contato através do palatório, ou seja, o telefone, terão que ser monitorados durante todo o diálogo pelos agentes federais.
Os detentos acreditavam, que, poderiam trazer as regalias de volta fazendo a greve,mas, parece que a situação ficou ainda pior para os mesmos, só no primeiro dia de doação, foram entregues cerca de 150 marmitas, ainda foram oferecidas frutas e pães à população carente de um lugarejo nas proximidades do presídio.