O esquema de pirâmide mais conhecido do Brasil e porque não dizer do mundo, que já prejudicou a vida de milhões de pessoas agora terá que arcar com as consequências na justiça, aproximadamente, um milhão de pessoas já foram associadas ao esquema.
As vítimas foram lesadas e já é possível pedir a integração de caso na ação civil pública que foi interposta pelo Ministério Público do Acre em defesa dos que foram prejudicados. A juíza, Thais de Oliveira Abol Khalil, da 2ª Vara Cível de Rio Branco, emitiu uma nota oficial explicando que os pedidos podem e devem ocorrem por petição eletrônica.
A petição é uma medida extremamente importante para que a Justiça saiba quem deve ser no futuro ressarcido pelos prejuízos sofridos pelo famoso golpe da Telexfree.
O número do processo para aqueles que teriam crédito a receber da empresa é o 0005902-34.2017.8.01.0001. A avaliação será individual de cada caso, já que o crime como um todo já foi sentenciado.
A Telexfree cresceu no estados do Norte e Nordeste do país, mas, foi em maio do ano de 014, encerrou suas atividades, deixando muitas pessoas que investiram a ver navios que encerrou suas atividades deixando centenas de pessoas prejudicadas.